Spencer | Kristen Stewart é aclamada por performance como Princesa Diana

Spencer | Kristen Stewart é aclamada por performance como Princesa Diana

O filme teve sua estreia no Festival de Veneza nesta sexta-feira (3)

Camila Ferreira
3 de setembro de 2021 - 2 min leitura
Notícias

Spencer, biografia da Princesa Diana, teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza nesta sexta-feira (3). O filme agradou a crítica internacional, com reviews extremamente positivas, dando crédito a atuação de Kristen Stewart, protagonista do longa, que foi aplaudida de pé após a exibição.


Owen Gleiberman
, crítico da Variety, disse que: "Kristen Stewart não faz apenas uma representação (embora no nível da representação ela seja excelente). Ela se transforma; ela muda seu aspecto, seu ritmo, seu carma. O que vemos na Diana de Stewart é uma mulher de elegância nata, com uma luminosidade que jorra dela".


"[Stewart] tem uma atuação desajeitada e educada como Diana, e isso é inteiramente como deveria ser quando consideramos que Diana deu uma atuação desajeitada e educada, enfeitando sua alteza inata e elegante com altivez galanteadoras estudadas", disse Xan Brooks, do The Guardian.


"Eu não posso dizer o suficiente sobre o desempenho de Stewart, passando de uma impressão de uma figura incrivelmente bem narrada para lindamente alcançar a essência de quem ela era", conta Pete Hammond, do Deadline.


O filme se passa durante um fim de semana no Natal quando Diana decide deixar o Príncipe Charles. "Dezembro, 1991: O casamento do Príncipe e Princesa de Gales já está congelado. Apesar de rumores sobre casos e divórcios estarem circulando, a paz foi ordenada para as festas natalinas em Sandringham Estate. Tem comida, bebida, tiro-no-alvo e caças. Diana conhece o jogo. Esse ano, as coisas vão ser muito diferentes," diz a sinopse oficial.


Spencer é dirigido por Pablo Larraín e escrito por Steven Knight, criador de Peaky Blinders. A Neon espera lançar o longa nos cinemas em 5 de novembro de 2021 nos EUA, por hora não há previsão para o Brasil. O filme e Stewart devem vir como fortes concorrentes ao Oscar do ano que vem.



filmes

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya diz estar gostando de ter papéis adultos

A atriz de sucesso ainda fala sobre seu ensino médio e os papéis que fez até agora

Isabella Russo
9 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

50 Filmes Imperdíveis Para Ver em 2024

Duna, Mad Max, Coringa e muito, muito mais

Guilherme Jacobs
1 de janeiro de 2024 - 16 min leitura
titleFilmes e Cinema

Lee Sun-Kyun, ator de Parasita, é encontrado morto

Ator era investigado por suspeita de uso de drogas

Bruno Silva
27 de dezembro de 2023 - 2 min leitura
titleOscar

Barbie, The Last of Us e mais são melhores de 2023 no AFI Awards; veja lista

Seleção é feita pelo American Film Institute

Bruno Silva
7 de dezembro de 2023 - 1 min leitura