Série de Percy Jackson usará tecnologia de filmagens utilizada em Thor: Amor e Trovão e The Mandalorian

Série de Percy Jackson usará tecnologia de filmagens utilizada em Thor: Amor e Trovão e The Mandalorian

Com o recurso StageCraft, a produção não precisará utilizar fundo verde

Camila Ferreira
28 de junho de 2022 - 2 min leitura
Notícias


Parece que o Disney+ está usando todas suas forças para a nova série de fantasia adolescente do streaming, Percy Jackson e os Olimpianos. De acordo com o THR, o estúdio usará a tecnologia StageCraft, uma técnica de filmagem com geração de imagens em tempo real na produção.


Percy Jackson será o primeiro projeto que utilizará o palco LED StageCraft criado pela empresa de tecnologia Industrial Light & Magic. Com este recurso, a produção não precisará utilizar fundo verde, já que o ambiente é recriado nestas telas, que trazem uma sensação de "mais vida" para as cenas.


"A história de Percy Jackson tem um alcance tão épico. Estou muito feliz por termos um relacionamento tão bom [com a Industrial Light & Magic] para dar a esta série uma aparência tão moderna", comentou Rick Riordan.


Esta tecnologia já foi utilizada na série The Mandalorian, Thor: Amor e Trovão e no próximo Homem-Formiga e Vespa: Quantumania.


Baseado na saga de livros de mesmo nome, conta a história do pré-adolescente de 12 anos chamado Percy Jackson (Walker Scobell), que descobre ser um semideus, filho de humana(o) com um deus grego. As filmagens estão acontecendo no momento. Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase, e Aryan Simhadri será Grover, os melhores amigos do protagonista.


Jason Mantzoukas
,Virginia Kull, Glynn Turman, Timm Sharp e Megan Mullally também estão no elenco da série. Por fim, Dior Goodjohn será Clarisse La Rue, Olivea Morton será Nancy Bobofit e Charlie Bushnell será Luke Castellan.


Em 2010, a Fox fez uma adaptação em formato de filme, intitulada Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que não agradou muito os fãs dos livros, por conta de mudanças drásticas no roteiro.


A série Percy Jackson e os Olimpianos, que adapta os cinco primeiro livros da saga, ainda não tem previsão de estreia, mas será lançada no Disney+.

percy-jackson
disney+
séries
rick-riordan

Você pode gostar

titleMarvel

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja

Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor

Igor Pontes e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Visão | Série da Marvel escala Ruaridh Mollica, de A Franquia

Ator viverá um personagem regular do spin-off de Wandavision

Igor Pontes e Matheus Ramos
6 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleDisney

Andor, Divertida Mente e mais | Trailer do Disney+ pro Super Bowl é lançado

Produções de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e mais são destaque em clipe

Matheus Fiore e Leo Bahia
6 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleDisney

Jonas Brothers estrelarão filme Natalino do Disney+

Trio de irmãos farão comédia natalina para o DIsney+

Igor Pontes e Matheus Ramos
28 de janeiro de 2025 - 1 min leitura