
2ª temporada de The Last of Us está pronta ser desenvolvida, diz Neil Druckmann
Equipe está apenas esperando o encerramento das greves de Hollywood para iniciarem as gravações

Notícias
O cocriador de The Last of Us afirmou que a segunda temporada da série já está pronta para ser filmada. A informação foi revelada por Neil Druckmann durante a inauguração da atração temática da Universal Studios Orlando baseada no jogo. “Nós planejamos toda a segunda temporada e estamos prontos para começar assim que a greve terminar”, disse Druckmann.
A pré-produção da segunda temporada de The Last of Us está em pausa desde maio em decorrência da greve dos roteiristas e atores.
Lançado originalmente para PlayStation 3 em 2013, The Last of Us conta a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista que recebe a missão de levar Ellie (Bella Ramsey) de uma costa dos EUA à outra em meio à Terra pós-apocalíptica devastada por um fungo, cheia de infectados semelhantes a zumbis e facções perigosas. No processo, os dois acabam desenvolvendo uma relação como de pai e filha. Ambos marcados por perdas e traumas, eles precisam aprender a confiar um no outro para sobreviver, e ao longo do caminho são forçados a tomar decisões duras e nem sempre morais para conseguir isso.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e participação do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann.
A segunda temporada vai a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada. A estreia deve ser confirmada assim que houver um acordo entre os estúdios, atores e roteiristas.
ENTENDA A GREVE DOS ROTEIRISTAS
O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.
EXCLUSIVO: Roteiristas fortalecem greve após ouvirem de executivos que “têm sorte de terem empregos”
A proposta do WGA pode ser vista na íntegra aqui, assim como as respostas da AMPTP (grupo que representa os estúdios). Em diversos casos, os representantes dos estúdios se recusaram a fazer uma contraproposta e simplesmente rejeitaram os pedidos.
Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.
the-last-of-us
neil-druckmann
hbo
playstation-3
Você pode gostar
Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série
Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada
Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya
Série ainda não tem data para estrear novos episódios

The Last of Us | Série da HBO deve durar mais de três temporadas
Criador da série revelou que a série deve continuar por bastante tempo
