Sandman: Tudo sobre o elenco, personagens e história da série da DC Comics na Netflix

Sandman: Tudo sobre o elenco, personagens e história da série da DC Comics na Netflix

Saiba todos os detalhes da aguardada adaptação da obra de Neil Gaiman

Guilherme Jacobs
6 de junho de 2022 - 5 min leitura
Notícias

Uma das HQs mais celebradas de todos os tempos finalmente ganhará uma adaptação live-action. A série de Sandman, a obra máxima de Neil Gaiman na DC Comics, estreia em 5 de agosto com 11 episódios na Netflix finalmente encerrando uma longa novela de projetos cancelados, filmes que nunca saíram do papel e especulação. Para fãs das quadrinhos, é a realização de um sonho (rs), mas para iniciantes, há muito para aprender.


QUEM É O SANDMAN?
- Chamado também de Morpheus, ou Sonho, ele é a personificação dos sonhos e histórias neste universo. Responsável por ajudar as pessoas a sonhar enquanto dormem. Com bilhões de anos de existência, ele é um dos Perpétuos, irmãos que representam diferentes ideias e conceitos como Morte, Desejo, Destruição e mais. Na série, Tom Sturridge viverá Sonho.


QUAL É A HISTÓRIA DE SANDMAN?
- A primeira temporada da série irá adaptar os dois primeiros volumes da HQ, começando com Sonho sendo preso por um grupo de humanos que queria dominar sua irmã, a Morte, e escapando depois de décadas. Ele descobre que seu domínio, o reino dos sonhos, está desolado e precisa ser reconstruído, e parte numa jornada que envolve Pesadelos, o próprio Lúcifer e os outros Perpétuos.


QUEM SÃO ESSES PÉRPETUOS?
- Há sete Perpétuos. Além de Sonho, há Morte, Desejo, Desespero, Delírio, Destruição e Destino. Cada um incorpora o conceito ou ideia de seu nome. Na primeira temporada, conheceremos Morte (Kirby Howell-Baptise), Desejo (Mason Alexander Park) e Desespero (Donna Preston).


E OS OUTROS PERSONAGENS?
- Roderick Burgess (Charles Dance) é um dos primeiros antagonistas de Sandman. Um lorde inglês do século 19 que descobre a existência dos Perpétuos, ele tenta capturar a Morte e acaba aprisionando Sonho. Uma vez liberto, Sonho inicia uma busca pelo que Burgess tirou dele, e isso começa por uma visita ao Reino dos Sonhos, onde ele é senhor. Lucienne (Vivienne Acheampong) é uma espécie de bibliotecária que guarda este local.

No Reino de Morpheus existem vários sonhos, e Caim (Asim Chaudhry) e Abel (Sanjeev Bhaskar) são dois deles. Eles são representações dos primeiros filhos de Adão e Eva, e assim como na Bíblia, Caim mata Abel - mas neste mundo o irmão morto sempre revive logo depois com a esperança de um relacionamento mais saudável. Se há sonhos, há pesadelos. É aqui que entra O Corintiano de Boyd Holbrook. Com dentes no lugar dos olhos, este personagem foi criado por Morpheus e é capaz de possuir humanos. Ele, entretanto, se rebela contra seu criador.

Há mais dois grandes personagens. Lúcifer (Gwendoline Christie) é um anjo caído que se tornou um dos governantes do inferno, local visitado por Morpheus durante a história, por 10 bilhões de anos. Por fim, também veremos Johanna Constantine (Jenna Coleman), uma antecessora de John Constantine, o caçador de demônios da DC Comics.


CERTO, VÃO TER MAIS PERSONAGENS DA DC? BATMAN? SUPERMAN? - É improvável! Alguns personagens da DC Comics aparecem, de fato, nos quadrinhos, mas a história existe de maneira adjacente aos heróis mais famosos do universo da Liga da Justiça. Como a adaptação é da Netflix e está fazendo algumas mudanças (a história, por exemplo, se passará em 2021 e não em 1989, como na obra original), é difícil imaginar vendo esses nomes mais famosos aparecendo. Tudo é possível, mas por hora, Sandman parece contida.


OK, TÔ PRONTO! O QUE MAIS PRECISO SABER? - Só que Sandman não é uma série sobre uma narrativa de heróis e vilões, ou com um grande mistério que precisa ser resolvido no fim. Essa é uma história sobre histórias, uma exploração do que contamos para nós mesmos e para os outros e da natureza da vida. É viajado, diferente e único. Que venha agosto!

sandman
netflix
dc-comics
neil-gaiman
tom-sturridge

Você pode gostar

titleNetflix

The Witcher inicia gravações da 4ª temporada e confirma fim da série no 5º ano

A Netflix ainda revelou as primeiras imagens dos bastidores

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Zack Snyder diz faria até 6 filmes de Rebel Moon

Segundo filme, A Marcadora de Cicatrizes, estreia na Netflix dia 19 de abril

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Wandinha escala Steve Buscemi para segunda temporada

Fontes dizem que ator será o novo diretor da escola Nunca Mais

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Netflix terá nova estratégia para filmes: menos lançamentos, autores e orçamento

Sob Dan Lin, empresa está alterando sua estrutura e organização

Guilherme Jacobs
16 de abril de 2024 - 3 min leitura