Sandman Explicado: Quem são os personagens da série da Netflix

Sandman Explicado: Quem são os personagens da série da Netflix

O elenco da adaptação da HQ de Neil Gaiman foi anunciado. Saiba quem é quem.

Guilherme Jacobs
28 de janeiro de 2021 - 5 min leitura
Notícias

Após anos de espera e projetos que nunca viram a luz do dia, Sandman finalmente ganhará uma adaptação audiovisual graças à Netflix. A HQ de Neil Gaiman, amplamente considerada uma das melhores do meio, vai ser transformada em uma série pela plataforma de streaming com Allan Heinberg na posição de showrunner. Agora, o elenco da produção foi anunciado.


Misturando fantasia com toques de terror, Sandman explora o lado místico, mágico e espiritual do universo da DC Comics. Apesar de normalmente manter uma certa distância de coisas feito a Liga da Justiça, a história traz heróis e vilões conhecidos como John Constantine (que, segundo Gaiman, estará na série em algum momento. Ao longo das edições, vemos o protagonista Morpheus, a personificação do Sonho, vagando pela Terra, inferno e outros reinos.


Nessa jornada, ele se depara com diversas figuras icônicas. Algumas já foram confirmadas para a série, como veremos abaixo, enquanto outras ainda não foram escaladas. As maiores ausências, por enquanto, são do já mencionado Constantine e dos Pérpetuos, irmãos de Sonho que representam outros elementos da vida, como Desejo, Desespero e Destino. Dos Pérpetuos, a principal personagem e favorita dos fãs é a Morte, que ainda não tem uma atriz.


Mas vamos começar com quem já está divulgado. Sete personagens foram revelados, e é hora de entender quem é quem. Se você prefere não saber nada do primeiro arco de Sandman nas HQs, então pare por aqui.


Sonho
- Também conhecido como Morpheus ou Sandman, ele será interpretado por Tom Sturridge. Como mencionamos, ele é um dos Pérpetuos - seres com grande poder que existem desde antes dos deuses da DC. Ele é o senhor dos sonhos e histórias, quase uma tentativa do autor Neil Gaiman de colocar a si mesmo dentro da HQ para comentar sobre o poder e importância da ficção. Sonho é o protagonista da história.


Roderick Burgess
- Agora, falemos de um dos primeiros antagonistas de Sandman. Burgess - que será interpretado por Charles Dance - é um lorde inglês do século 19 que descobre a existência dos Pérpetuos e tenta capturar a Morte. Por engano, ele acaba aprisionando Sonho - que estava num estado de fraqueza - e passa décadas tentando fazer uma barganha: a liberdade de Morpheus pela imortalidade. Sonho nunca responde Burgess, que eventualmente morre de ataque cardíaco, mas não antes de tirar o capacete, o rubi, o saco de areia e as roupas do Pérpetuo.


Lucienne
- Uma vez liberto, Sandman inicia uma busca pelo que Burgess tirou dele, e isso começa por uma visita ao Reino dos Sonhos, onde ele é senhor. Lucienne é uma espécie de bibliotecária que guarda este local. Na HQ, ela se chama Lucien é homem, mas na série teve o gênero trocado e será vivida por Vivienne Acheampong.


Caim e Abel
- No Reino de Morpheus existem vários Sonhos, e Caim (Asim Chaudhry) e Abel (Sanjeev Bhaskar) são dois deles. Eles são representações dos primeiros filhos de Adão e Eva, e assim como na Bíblia, Caim mata Abel - mas neste mundo o irmão morto sempre revive logo depois com a esperança de um relacionamento mais saudável.


O Corintiano
- Se há sonhos, há pesadelos. É aqui que entra O Corintiano de Boyd Holbrook. Com dentes no lugar dos olhos, este personagem foi criado por Morpheus e é capaz de possuir humanos. Ele, entretanto, se rebela contra seu criador.


Lúcifer
- Tirando Sonho, esse foi o principal anúncio do elenco inicial. Lúcifer é um anjo caído que se tornou um dos governantes do inferno, local visitado por Morpheus durante a história, por 10 bilhões de anos. Na HQ, ele é apresentado como homem, mas seu desenho é costumeiramente colocado de forma quase andrógena. Isso explica a escalação de Gwendoline Christie para o papel.


Como falamos, ainda falta saber muito sobre a série de Sandman. Quem viverá a Morte? E Constantine? E os outros Pérpetuos? Por enquanto só podemos sonhar.

netflix
dc-comics

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

A24: Os 5 melhores documentários do estúdio

Histórias sobre política, segunda guerra, Amy Winehouse e Steve Martin estão entre as melhores produções do estúdio

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleNetflix

Twilight of the Gods: Anime de Zack Snyder ganha primeira imagem

Série da Netflix será focada na mitologia nórdica

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Bebê Rena Final Explicado: Entenda o desfecho de Donny Dunn com Martha e Darrien

Saiba como Richard Gadd explica o final de seu personagem

Bruna Nobrega
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleNetflix

Wandinha: Segunda temporada terá Thandie Newton, de Westworld

Atriz se junta ao elenco da série da Netflix, que anunciou Steve Buscemi na última semana

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 1 min leitura