
Round 6 é elogiada pelo governo norte-coreano por mostrar
Ditadura diz que a série da Netflix mostra a corrupção da sociedade sul-coreana

Notícias
Depois de se tornar a série mais assistida da história da Netflix, Round 6 está sendo elogiada até pela Coreia do Norte. Um site de propaganda do estado norte-coreano elogiou a série pela sua representação da "realidade bestial" da sociedade capitalista da Coreia do Sul.
O site Arirang Meari (via Insider) elogiou a visão da série da Coreia do Sul como um local onde "canalhas imorais e corrupção são comuns" e a sociedade "trata as pessoas como peças de xadrez," as colocando em competição até acabar com sua humanidade.
Naturalmente, o contexto histórico entre as Coreias influencia a maneira como o Norte vê o Sul, procurando qualquer maneira de colocar a sociedade dos vizinhos para o sul numa luz negativa. São raras, entretanto, as vezes nas quais a ditadura de Kim Jong-un sequer comenta algo da cultura sul-coreana. Em fevereiro deste ano, eles elogiaram Parasita por mostrar a desigualdade.
De acordo com a BBC, os cidadãos norte-coreanos que forem pego participando da cultura pop do Sul podem ser punidos até com tempo na cadeira.
Misturando Battle Royale e escape rooms, Round 6 imagina um jogo perigoso no qual diversos sul-coreanos paralisados por dívidas e problemas financeiros são convidados a participar com a expectativas de saírem de lá com todo o dinheiro que precisam e ainda mais. O problema é que cada round vai tirar a vida de participantes.
Round 6 é a série mais popular da Netflix, mas ainda está sem segunda temporada confirmada.
netflix
Você pode gostar
Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"
Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja
Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix

Larissa: O Outro Lado de Anitta | Documentário Netflix ganha novo trailer e data
Produção chega ao streaming em março deste ano

Dirigir Para Viver | 7ª temporada ganha data de estreia
Novos episódios chegam à Netflix em março
