Roteirista de Duna elogia o filme e fala sobre uma possível sequência

Roteirista de Duna elogia o filme e fala sobre uma possível sequência

O roteirista do filme, Eric Roth, diz que a versão final está espetacular

Camila Ferreira
13 de abril de 2021 - 3 min leitura
Notícias

Um dos filmes mais aguardados de 2021 é Duna, uma ficção científica dirigida por Denis Villeneuve e adaptação do livro de mesmo nome escrito por Frank Herbert.


Por conta da pandemia, o filme teve sua estreia adiada, mas em outubro, será lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming da HBO Max. Em uma conversa do roteirista Eric Roth com o Collider, revelou que já assistiu o filme completo e que o resultado final ficou espetacular.


"Trabalhar em Duna foi incrível. Já tinha feito alguns trabalhos com Denis em A Chegada e nos tornamos como almas gêmeas. Então quando Duna apareceu, me perguntou se poderia escrevê-lo. E eu fiz, escrevi um rascunho grande, completo e sobrescrito de Eric Roth que tinhas algumas coisas especiais para mim. Ele precisava ser, honestamente, cortado e meio controlado, e Denis fez parte disso, e finalmente trouxeram um escritor - eu estava ocupado - então trouxeram um chamado Jon Spaihts, que é um escritor maravilhoso, que acredito que manteve os pés no chão. E eu acho que ele...Eu não quero dizer Senhor dos Anéis, mas acho que é realmente muito espetacular. Ele é um visionário de sua própria espécie, Denis".


E quando perguntado se estaria na produção de uma possível sequência de Duna, já que está sendo baseado de uma série de calhamaços, Roth respondeu:


"Eu escrevi um tratamento para mostrar o que poderíamos fazer com a segunda parte, mas devo dizer que acho ter feito o máximo que pude. Eu também tenho outras coisas que quero fazer. Tenho 76 anos e essas coisas obviamente demoram muito para serem feitas. E espero que as pessoas amem Duna tanto que queira uma sequência, e tenho certeza que Denis faria uma versão incrível disso".


Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente. Dirigido por Denis Villeneuve, ele conta com Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Zendaya, Javier Bardem, Josh Brolin, Dave Bautista, Jason Momoa e Stellan Skarsgard. A estreia será em 1º de outubro deste ano.

hbo
duna

Você pode gostar

titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Duna: Parte 2 - Onde assistir ao filme na internet

Filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya é o maior sucesso do ano até o momento

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Duna 2: Primeiros 10 minutos são lançados de graça na internet, assista aqui

Veja a primeira cena do aclamado filme com Timothée Chalamet e Zendaya

Guilherme Jacobs
16 de abril de 2024 - 3 min leitura