Robert Downey Sr. é o foco de documentário produzido pelo seu filho, veja o trailer emocionante

Robert Downey Sr. é o foco de documentário produzido pelo seu filho, veja o trailer emocionante

Documentário sobre Robert Downey Sr. estreia em dezembro na Netflix

Guilherme Jacobs
14 de novembro de 2022 - 3 min leitura
Notícias

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (14) o primeiro trailer de Robert Downey Sr., documentário sobre o diretor e ator produzido por seu próprio filho, Robert Downey Jr.. O serviço de streaming adquiriu os direitos de distribuição do filme depois do mesmo ser elogiado em suas estreias nos Festivais de Cinema dos EUA, como Telluride e Nova York.

A produção seguirá a vida do cineasta, bem como temas que vão desde a mortalidade até a relação dele com sua família. Segundo Jr., ator que foi até o topo de Hollywood por interpretar Tony Stark nos filmes de Homem de Ferro e Vingadores, na Marvel, o filme é um grande tributo ao seu pai, com quem ele nem sempre teve a melhor das relações, à sua vida e carreira.

Robert Downey Sr. dirigiu episódios de Além da Imaginação, e os filmes Os loucos Casais da Califórnia, Rebeldes da Academia e mais. Ele atuou em Putney Swope (que também dirigiu), Um homem de Família, Viver e Morrer em Los Angeles e Boogie Nights: Prazer Sem Limites, do seu amigo Paul Thomas Anderson

Sr. participa do documentário através de gravações feitas antes de sua morte em julho de 2021, quando faleceu dormindo aos 85 anos por conta de complicações causadas pela doença de Parkinson. O filme é dirigido por Chris Smith, dos elogiadíssimos Jim & Andy: The Great Beyond  e Fyre Festival: Fiasco no Caribe  (ambos disponíveis na Netflix, e produzido pelo casal Robert Downey Jr. e Susan Downey.

"Somos gratos pela parceria com a Netflix neste projeto tão pessoal. A plataforma é o lar perfeito para nossa homenagem pouco convencional, às vezes absurda, mas muito profunda," disseram os produtores. 

"No primeiro dia das filmagens, Robert Downey Sr. disse: 'Confie em tudo e tudo pode acontecer'. Este foi o norte para o projeto. O que começou como um documentário convencional logo se transformou em algo totalmente diferente," falou Smith. "Sabendo o que sei agora, este é realmente o único jeito de tentar fazer algo sobre os dois Downeys. Foi um prazer e uma experiência extremamente gratificante tentar capturar na tela os pontos altos e baixos (e os intermediários) de toda essa exuberância, abertura e, acima de tudo, de toda essa humanidade.”

A Netflix planeja buscar uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário para o filme.

O documentário Robert Downey Sr. estreia em 2 de dezembro na Netflix.

robert-downey-jr
robert-downey-sr
netflix
chris-smith

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Wagner Moura: 5 filmes e séries internacionais além de Guerra Civil

Ator já foi hacker, traficante, lobo mau e espião.

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleNetflix

Rebel Moon vai ganhar Parte 3? Tudo o que sabemos sobre o final

Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes já está disponível na Netflix

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Round 6 vai retornar em no segundo semestre de 2024

CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a volta da série e a estreia de outros conteúdos do streaming

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix vai parar de informar número de assinantes em 2025

Medida acontece após o anúncio de 9,3 milhões novos assinantes em 2024

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura