Resumo A Casa do Dragão 1ª temporada: O que você precisa saber antes da 2ª temporada

Resumo A Casa do Dragão 1ª temporada: O que você precisa saber antes da 2ª temporada

Primeira temporada preparou o terreno par ao conflito que está por vir e colocou duas amigas duelando o poder de Westeros

Alexandre Almeida
10 de junho de 2024 - 8 min leitura
Notícias

A segunda temporada de A Casa do Dragão finalmente está chegando, quase dois anos depois da primeira, e a promessa é de que teremos um ano maior, com mais ação e dragões do que o primeiro. Os novos episódios seguem a adaptação de Fogo & Sangue, livro de George R.R. Martin, que serve como um prelúdio de Game of Thrones, seguindo os passos da Casa Targaryen.

O final da primeira temporada deixa o tabuleiro pronto para o grande conflito, mas é importante entender como os personagens chegaram até esse ponto e quem são os peões nessa história.

JÁ ASSISTIMOS: A Casa do Dragão retorna para 2ª com mais confiança, mas pouca ousadia - Primeiras Impressões


Qual a história de A Casa do Dragão?

House-of-the-Dragon-2

A trama novelesca de A Casa do Dragão mostra o conflito dentro da disputa de poder da família Targaryen, cerca de 180 anos antes de Robert Baratheon acabar com a linhagem dos Reis Dragões e se tornar o rei que vemos anos depois em Game of Thrones.

A série começa mostrando que o trono é negado à princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best) e entregue para Viserys (Paddy Considine), seu primo, após a escolha de um conselho de lordes. É um detalhe importante que vai ecoar ao longo da primeira temporada.

Visery então reina por nove prósperos anos e é conhecido por ser um rei decente e caloroso. Sua única filha, Rhaenyra (Milly Alcock, na primeira fase), é uma jovem orgulhosa e inteligente, que vê na sombra da gravidez da mãe, o filho que Viserys sempre quis. Entretanto, a morte da rainha Aemma Arryn (Sian Brook) durante o parto coloca a herança do trono em aberto. De um lado, Daemon Targaryen (Matt Smith), herdeiro aparente, mas apontado como um possível tirano pela Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans). Do outro, Rhaenyra. Entretanto, como um dos lordes lembra: “Nenhuma rainha já sentou no Trono de Ferro.” Vendo o comportamento do irmão Daemon, Viserys decide pelo nome da filha com sua sucessora.

De olho nessa oportunidade, Otto coloca Alicent (Emily Carey, na primeira fase), sua filha e amiga de Rhaenyra, para se aproximar de Viserys. Com o tempo, o rei escolhe casar com a filha de Otto e não com Laena, filha de Rhaenys. Essa escolha vai abalar de vez a relação entre as duas jovens.


Rhaenyra x Alicent: Amigas e Rivais

House-of-the-Dragon-1600x900

O tempo passa e Alicent (Olivia Cooke, na segunda fase) e Viserys têm dois filhos, Aegon II (Ty Tennant e posteriormente, Tom Glynn-Carney) e Aemond (Leo Ashton e posteriormente, Ewan Mitchell), que colocam em dúvida a sucessão de Rhaenyra (Emma Darcy, na segunda fase), já que a preferência é sempre do herdeiro homem. Os filhos de Rhaenyra, que então deveriam ocupar o trono, acabam tendo sua legitimidade questionada por Alicent, que entende que, já que ela tem filhos homens com o rei, eles devem assumir o trono.

Além disso, Alicent também coloca em questionamento a concepção dos filhos de Rhaenyra: um relacionamento extraconjugal da princesa com Ser Harwin Strong (Ryan Corr), que se tornou Comandante da Guarda Real. Ambos os filhos possuem cabelos pretos, algo que seria impossível dentro do casamento de Rhaenyra e Laenor Velaryon (Theo Nate). A princesa se muda com o marido e seus filhos para Pedra do Dragão.

house-of-the-dragon-olivia-cooke-emma-darcy-still-29

Cada vez mais manipulada por Otto e agora com a presença de Larys Strong (Matthew Needham) - que inclusive mandou matar o irmão Harwin - ao seu lado, Alicent está mais convicta de que precisa afastar Rhaenyra e seus filhos do destino de assumir o trono. A disputa chega aos jovens e durante uma das lutas, Aemond perde o olho após um golpe de Lucerys (Eliott Grihault). Alicent exige vingança e a ex-amiga afirma: “Agora todos vêem como você realmente é.”

Após a morte de Laenor, Rhaenyra casa com seu tio Daemon. Ao longo da temporada, vemos a saúde de Viserys ficando cada vez mais precária por causa de uma lepra. Um dos momentos mais marcantes é a caminhada do rei, já debilitado, até o Trono de Ferro utilizando uma máscara dourada. Durante seu leito de morte, Viserys tem alucinações e cita “Aegon” e a profecia do príncipe prometido. Alicent, ao lado do marido, ouve tudo o que ele fala e interpreta como desejo do rei que seu filho Aegon II assuma o trono.


Golpe de Estado e Olho por Olho

House-of-the-Dragon-Alicent-Aegon

Otto Hightower comanda um golpe de estado e convence os lordes a nomearem seu neto como novo rei. Ele então promove a coroação de Aegon II no Fosso dos Dragões. Durante a cerimônia, Rhaenys aparece com Meleys, sua dragão, como demonstração de que será contra o novo reinado e voa até Pedra do Dragão para contar a Rhaenyra sobre o golpe.

A filha de Viserys é coroada como a nova rainha dos Sete Reinos em Pedra do Dragão. Otto Hightower, também Mão do Rei Aegon II, leva até ela uma proposta de pacificação, sem que sangue seja derramado.

Com o apoio de Rhaenys e Corlys Velaryon (Steve Toussaint), a Serpente Marinha, Rhaenyra planeja ganhar o apoio de outras casas de Westeros em uma possível guerra contra Aegon II, entre eles Winterfell, Eyrie e Ponta Tempestade. É para essa última que Lucerys voa com o seu dragão, mas acaba encontrando Aemond, que já havia conquistado aquele território para o irmão. Ele então persegue Lucerys, cobrando vingança pelo olho perdido e em uma perseguição com dragões, acaba matando o filho de Rhaenyra.

Rhaenyra-House-of-the-Dragon-1

Até então jurando que não daria o primeiro passo para a guerra, Rhaenyra recebe a notícia da morte do filho, mesmo após os Verdes - o grupo de apoiadores de Alicent - tentarem um acordo de paz. A última cena da primeira temporada mostra a rainha coroada olhando para seus apoiadores - os Pretos - sem nenhuma intenção de manter seu juramento.

A segunda temporada de A Casa do Dragão estreia em 16 de junho.




casa-do-dragao
a-casa-do-dragao
house-of-the-dragon
hbo
resumo
chippu-originals
game-of-thrones

Você pode gostar

titleHBO

A Casa do Dragão é renovada para 3ª temporada

A renovação vem faltando três dias para a esteia da segunda temporada neste domingo, 16 de junho.

Guilherme Jacobs
13 de junho de 2024 - 3 min leitura
titlePrime Video

The Boys: Extremismo político, fake news e paternidade marcam primeiros episódios

Temporada começa com ritmo acelerado, novas tramas e personagens interessantes

Alexandre Almeida
13 de junho de 2024 - 16 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
13 de junho de 2024 - 4 min leitura
titlePrime Video

Resumo The Boys e Gen V: O que você precisa saber antes da 4ª temporada

A 4ª temporada de The Boys estreia nesta quinta-feira, 13, no Prime Video

Bruna Nobrega
12 de junho de 2024 - 11 min leitura