RECAPITULANDO: O que aconteceu na terceira temporada de Stranger Things?

RECAPITULANDO: O que aconteceu na terceira temporada de Stranger Things?

Tudo o que aconteceu em Stranger Things 3

Camila Ferreira e Isabella Machado
23 de maio de 2022 - 10 min leitura
Notícias


Esperamos quase três anos para o lançamento dos novos episódios de Stranger Things. Finalmente, a quarta temporada da série de ficção científica da Netflix chega no próximo dia 27 de maio ao streaming! Nesta matéria, a equipe do Chippu trouxe uma conversa relembrando os acontecimentos do anterior da produção dos irmãos Duffer.


Isabella: A terceira temporada se passa no verão americano e acompanhamos as crianças de Hawkins tentando aproveitar o tempo fora da escola. Mas como nada é tão simples, Mike (Finn Wolfhard), Eleven (Millie Bobby Brown), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp), Max (Sadie Sink) e Dustin (Gaten Matarazzo) acabam mais uma vez enfrentando um mistério na cidade e uma criatura do mundo invertido.


Camila: Essas crianças não tem um minuto de paz, né? Mas bem, um outro personagem que conhecemos anteriormente na série, o Billy (Dacre Montgomery), irmão de Max, teve uma temporada muito conturbada aqui. O personagem começou o verão sendo um simples salva-vidas no clube de Hawkins, mas em pouco tempo, ele é possuído pelo Devorador de Mentes e se torna alguém ainda mais agressivo do que já normalmente era.


Isabella:
Além de Billy, no início da temporada temos cenas dos russos em um laboratório tentando abrir um novo portal para o mundo invertido. Quem se envolve no desenrolar dessa trama é o trio Dustin, Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke), que sem querer intercepta uma chamada de rádio dos russos e tenta desvendar o que eles estão fazendo. Sabemos que no final dessa fase, os protagonistas enfrentam os russos para conseguir fechar o portal.


Camila: Em uma brincadeira na qual Max e Eleven tentavam bisbilhotar o que os meninos estavam fazendo e falando sobre elas, a dupla descobre que Billy foi possuído pela criatura e tentam detê-lo, para que não consiga matar outras vítimas.


No mesmo momento, Eleven está passando por alguns problemas em seu relacionamento com Mike. Após Hopper (David Harbour) dar um ultimato ao garoto para que se afaste de sua filha, Mike decide dar um passo para trás no namoro, o que deixa Eleven chateada. Assim, ela acaba dando um “pé na bunda dele”, como diz em suas próprias palavras.


Isabella: Um momento muito engraçado! Mas enquanto isso, Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) estão agora trabalhando juntos no jornal da cidade. Nancy, no entanto, não é levada a sério por ser a única mulher no meio de vários jornalistas homens. Nada disso impede a garota de ir atrás de uma notícia quando recebe uma ligação de uma senhora pedindo para verem as coisas estranhas que estão acontecendo em sua casa.


Apesar de não encontrarem nada logo de cara, Nancy e Jonathan descobrem que os ratos estão agindo de forma estranha e extremamente raivosa. Em uma de suas visitas a casa da senhora, o casal encontra a mulher comendo adubo para plantas e agindo agressivamente, igual aos ratos.


Camila: A terceira temporada conta com diversos momentos bizarros, mas não podemos deixar de falar aqui sobre o desenvolvimento dos personagens adolescentes, além de seus relacionamentos amorosos e amizades. Mesmo que esse aspecto da série seja uma trama secundária, ainda é uma grande parte da história.

Durante o começo da temporada, o casal Mike e Eleven estavam bem grudados, mas após o ultimato do Hopper no Mike, os dois se afastam e passam a se bicar. Contudo, quando um precisa de ajuda, o resto está lá dando apoio. O grande destaque do terceiro ano é o trio Dustin, Steve e Robin, que juntos, são invencíveis! A partir do segundo ano, Dustin e Steve começaram o desenrolar de uma amizade que só se fortalece ao decorrer do tempo, e também é muito divertida de assistir. Robin entra para agregar as bobeiras e tramoias da dupla.


Outra amizade muito interessante de ver crescer é a de Max e Eleven, que quando se conhecem não se dão muito bem, mas depois de um tempo, se aceitam. No entanto, com o conflito com Mike, El procura a outra garota para conselhos amorosos, e assim, uma grande amizade nasce.


Isabella: E por falar em amizade, o grupo das crianças de Hawkins se juntam novamente e enfrentam Billy pela primeira vez. Eles colocam o garoto em uma sauna após deduzirem que o Devorador não gosta de calor e a criatura se irrita dentro de Billy.


No mesmo momento, Nancy e Jonathan visitam a senhora que teve um surto mais cedo e estava comendo o adubo e agindo agressivamente. Quando Billy é confrontado pelas crianças que provocam o monstro, a senhora na cama de hospital também reage, e é aí que percebemos que as pessoas possuídas pelo Devorador estão todas ligadas.


Camila: Ao mesmo tempo que toda essa bagunça está acontecendo, Hopper e Joyce (Winona Ryder), com a ajuda de Murray (Brett Gelman), investigam o que levou o apagão que faz com que Hawkins perder o magnetismo de tudo, e também a venda de pequenos negócios para a construção do Starcourt, o shopping da cidade. Após descobrirem que existe um laboratório oculto dos russos, que fazem diversos experimentos bizarros, eles acabam levando um funcionário como refém, Alexei, que, com pouco tempo de tela, se torna um favorito dos fãs da série.


Isabella: Depois de muita investigação e muito problema para resolver, os nossos protagonistas todos se juntam com a missão final de derrotar o Devorador de Mentes, salvar Billy e fechar o portal para o mundo invertido.


Mas mesmo com todos juntos e os poderes da El, as coisas fogem do controle. As crianças ficam frente a frente com Billy mais uma vez, agora no shopping da cidade, e a criatura estava muito enfurecida. Eleven consegue entrar na mente do irmão da melhor amiga e tenta contato com o garoto para trazê-lo de volta. Com uma cena muito bonita, ela mostra o que seria o dia mais feliz da vida de Billy, um dia na praia com a mãe.


Billy consegue recuperar a consciência e decide que a única forma de derrotar o Devorador de Mentes, é se sacrificando e temos então uma das cenas mais tristes da temporada, a morte do irmão mais velho de Max.


Camila: No último episódio da terceira temporada presenciamos a cena mais genial de Stranger Things: Dusty-bun e Suzie-po, apelido da namorada do personagem mais carismático da série, cantando Never Ending Story, clássica música do filme A História Sem Fim, dos anos 1980.


Mas essa cena não foi colocada ali apenas em vão, já que Dustin estava ajudando Joyce e Hopper a desligarem a máquina da base russa, e Suzie consegue auxiliá-lo com suas habilidades nerds.


Quando Hopper entra na base, ele acaba brigando com Gregory, um soldado russo, e no momento em que Joyce desliga o portal, Hopper é deixado para trás com o resto dos funcionários do local, o que faz o restante dos personagens acreditarem que o pai adotivo de Eleven tenha sido morto.


Isabella: E com isso, querida Camila, chegamos ao final da temporada. Joyce decide pegar a guarda de El, e elas deixam Hawkins, ao lado de Will e Jonathan, após todos esses eventos perturbadores.


Ainda na cena pós-créditos, temos guardas russos falando sobre um dos prisioneiros e se referindo a ele como “o americano”, o que deixou os fãs levemente aliviados com a possibilidade de Hopper estar vivo. Mas claro, essa teoria já foi confirmada pelos teasers e o trailer da 4ª temporada com a aparição do xerife.


Camila:
E se assim como nós duas, você está contando os dias e horas para o lançamento da quarta temporada de Stranger Things, eu tenho uma dica: leia o artigo que a Isa fez listando Tudo que Você Precisa Saber para assistir os novos capítulos da produção de ficção científica!

Crítica Chippu - Stranger Things 4

stranger things
netflix
finn wolfhard
millie bobby brown
caleb mclaughlin
noah schnapp
sadie sink
gaten matarazzo
dacre montgomery
chippu-originals

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Os Skarsgård: Conheça a talentosa família de atores suecos

Tarzan, It, Vikings, Duna e mais estão no portfólio

Matheus Rodrigues
23 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

24 Melhores Filmes da A24

Neste ranking, listamos os 24 melhores filmes do estúdio de A Bruxa, Joias Brutas e Moonlight

Caio Coletti, Guilherme Jacobs e Marcelo Hessel
23 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleCríticas

Rivais é pulsante triângulo amoroso sobre esporte, desejo e Zendaya

Auxiliada por Mike Faist e Josh O'Connor, atriz completa sua emancipação num dos melhores filmes de 2024

Guilherme Jacobs
23 de abril de 2024 - 9 min leitura
titleNetflix

12 melhores filmes na Netflix para assistir agora

Confira o que há de melhor na plataforma na Coleção Chippu

Equipe do Chippu
23 de abril de 2024 - 1 min leitura