Quentin Tarantino vai continuar a história de Rick Dalton em livro

Quentin Tarantino vai continuar a história de Rick Dalton em livro

Personagem de Era uma Vez em...Hollywood interpretado por Leonardo DiCaprio

Camila Ferreira
6 de janeiro de 2022 - 2 min leitura
Notícias

Quentin Tarantino revelou em podcast da revista Empire que está escrevendo um livro derivado de Era Uma Vez em...Hollywood focado na história de Rick Dalton, personagem vivido por Leonardo DiCaprio no longa de 2019.


"Provavelmente preciso melhorar um pouco. Mas o corpo disso existe completamente". O livro vai retratar a a carreira do ator fictício. "Dá-lhe uma pequena biografia rápida da vida dele. E então começa a seguir a carreira, e então tem esse programa de televisão, e então esse outro programa, e então esse filme, e aquele filme, e começa com as pequenas partes que ele tem neste, e constrói, com pequenas críticas de cada coisa, pequenas sinopses de cada uma delas. E vai por toda a carreira até ele se aposentar em 1988", conta o diretor


The Films of Rick Dalton também mostrará uma versão alternativa de Tarantino que se encontra com Dalton em um evento fictício. "Dalton aparece geralmente todos os anos para algumas exibições, ele já se aposentou há muito tempo, e eu me divirto tanto com ele que no ano de 1999 organizo uma retrospectiva de Rick Dalton".


De acordo com o diretor, a dupla fictícia também se reunirá para um almoço na trama do livro. "Ele desce para o hotel em que estou hospedado e lá está Rick. Nos divertimos e ele é um sujeito muito legal, e meu filme mostra e ele chega a exibição. Está tudo escrito. Existe!", finaliza Tarantino.


Era Uma Vez em...Hollywood se passa no final da década de 1960 em Los Angeles. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

quentin-tarantino
era-uma-vez-em-hollywood

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino precisa parar no 10º filme? É o fim?

Diretor abandonou The Movie Critic e vai escrever nova história para encerrar a carreira

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino desiste de The Movie Critic e filme não será mais seu último

Filme deveria começar a produção ainda esse ano

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Warner Bros. quer comprar último filme de Tarantino e colocar Tom Cruise no elenco

O estúdio e o astro estão de olho em The Movie Critic

Bruna Nobrega
21 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

The Movie Critic, último filme de Tarantino, terá Brad Pitt no elenco

Ator é o primeiro nome confirmado no longa

Bruno Silva
1 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura