Quentin Tarantino confirma The Movie Critic como seu último filme, mas nega relação com Pauline Kael

Quentin Tarantino confirma The Movie Critic como seu último filme, mas nega relação com Pauline Kael

Em evento na França, Tarantino revelou que a história se passa em 1977 e que ele planeja começar a filmar no fim deste ano

Guilherme Jacobs
30 de março de 2023 - 3 min leitura
Notícias

O último filme de Quentin Tarantino está chegando. Em evento promovendo seu livro Cinema Speculation na França (via World of Reel) o diretor de Pulp Fiction e Bastardos Inglórios confirmou que o título de seu próximo projeto é The Movie Critic, uma história em Los Angeles nos anos 1970, mas negou que a história é centrada na crítica de cinema Pauline Kael.

No evento, mediado pelo presidente do Festival de Cannes, Thierry Fremaux, Tarantino confirmou o título, disse que acabou de escrever o roteiro e que a história se passa em 1977. O personagem principal, porém, não é uma crítica de cinema e não tem nenhuma relação com Pauline Kael.

Fremaux convidou Tarantino para levar o filme, que deve começar a ser filmado no fim deste ano, para Cannes 2025.

Pauline Kael foi uma das mais importantes críticas de cinema de todos os tempos. Antes de falecer em 2001, ela escreveu centenas de críticas de cinema, algumas das quais foram até transformadas em livros coletâneas, além de diversos ensaios e até romances. Kael não tinha medo de puxar briga com editores ou cineastas, e durante um breve período no fim dos anos 1970 trabalhou como consultora na Paramount Pictures, a convite do ator Warren Beatty.

Kael já foi mencionada como uma influência e admiração por Tarantino múltiplas vezes, mais recentemente no próprio Cinema Speculation, seu livro de ensaios sobre a sétima arte. Também não sabemos se uma versão fictícia de Kael pode, de alguma maneira, figurar em The Movie Critic.

The Movie Critic deve ser o último filme de Tarantino, que disse desejar parar após o 10º longa-metragem (ele conta ambos volumes de Kill Bill como um só).

Tarantino, entretanto, não vai parar. Ainda considerando trabalhar em televisão, Tarantino está se aventurando nos livros, tendo já lançado Cinema Speculation e uma versão em romance de Era uma Vez em... Hollywood. Agora, ele está escrevendo uma continuação deste, focada nos eventos da vida de Rick Dalton (personagem de Leonardo DiCaprio) depois dos acontecimentos do livro.

The Movie Critic ainda não tem casa. É possível que a Sony Pictures, gerida por Tom Rothman, com quem Tarantino tem bom relacionamento e que lançou Era Uma Vez em... Hollywood, seja a favorita para distribuir o que pode ser o último filme deste diretor. Não há data de estreia ou informação de elenco.

the-movie-critic
quentin-tarantino
pauline-kael

Você pode gostar

titleDC Studios

Quentin Tarantino se revolta com críticas por seus elogios a Coringa 2

Em podcast, diretor desabafa sobre críticas que recebeu por ter elogiado o filme

Matheus Fiore e Leo Bahia
12 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino fala sobre escolha de atores para personagens gays: 'Qualquer um deve interpretar'

Ator participou do podcast de Bill Maher

Alexandre Almeida
27 de agosto de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino diz que Alec Baldwin é '10% responsável' pelo tiro no set de Rust

Caso ocorreu durante as filmagens em 2021

Alexandre Almeida
26 de agosto de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

George Clooney xinga e se irrita com Quentin Tarantino por falar mal de sua carreira

Ator não gostou da declaração do diretor sobre seus últimos filmes

Alexandre Almeida
13 de agosto de 2024 - 3 min leitura