
Quentin Tarantino revela que dirigirá série de oito episódios em 2023
Diretor de Pulp Fiction e Era Uma Vez em Hollywood planeja sua própria série de TV

Notícias
Encaminhando pro que ele prometeu ser seu último filme, Quentin Tarantino está prestes a iniciar a produção de sua primeira série de TV. O diretor de Pulp Fiction e Bastardos Inglórios revelou a novidade durante um evento promocional de seu novo livro de ensaios, Cinema Speculation, em Nova York (via Variety).
Segundo Tarantino, a série terá oito episódios e deve começar a ser filmada no começo de 2023. O diretor, cujo currículo também inclui Kill Bill, Django Livre e mais recentemente Era Uma Vez em... Hollywood, não compartilhou mais detalhes em relação ao projeto, como sua história, elenco, ou por qual canal/streamer a produção será lançada.
Tarantino já trabalhou na televisão antes, dirigindo, por exemplo, episódios de CSI: Crime Scene Investigation e ER: Plantão Médico. Ele também lançou, com a Netflix, uma versão em quatro capítulos de seu filmeOs Oito Odiados que está disponível para assinantes norte-americanos da plataforma. Tarantino, porém, nunca dirigiu e escreveu uma série própria, concebida desde o início para o formato, até agora.
Também foi ventilado que Tarantino estava em negociações para dirigir alguns episódios do revival de Justified.
Tarantino está experimentando cada vez mais com outros formatos narrativos. O diretor prometeu se aposentar do cinema depois de seu próximo longa-metragem, encerrando sua carreira com 10 filmes (Tarantino conta os dois volumes de Kill Bill como um só), mas recentemente lançou dois livros.
O primeiro foi uma versão literária de Era Uma Vez em... Hollywood, já disponível no Brasil, e o segundo, com a Harper Collins, foi Cinema Speculation. Ele tem mais uma obra planejada com a editora, e recentemente, também escreveu uma peça.
Não é a primeira vez que Tarantino sugere que vai se aventurar criando sua própria série de televisão. Ele já havia levantado antes a ideia de continuar dirigindo através de séries quando parar de fazer longas-metragens. Os comentários no evento em Nova York, porém, sugerem que o seriado pode ser seu próximo projeto, antes mesmo do prometido último filme de sua carreira.
quentin-tarantino
Você pode gostar
Quentin Tarantino se revolta com críticas por seus elogios a Coringa 2
Em podcast, diretor desabafa sobre críticas que recebeu por ter elogiado o filme

Quentin Tarantino fala sobre escolha de atores para personagens gays: 'Qualquer um deve interpretar'
Ator participou do podcast de Bill Maher

Quentin Tarantino diz que Alec Baldwin é '10% responsável' pelo tiro no set de Rust
Caso ocorreu durante as filmagens em 2021

George Clooney xinga e se irrita com Quentin Tarantino por falar mal de sua carreira
Ator não gostou da declaração do diretor sobre seus últimos filmes
