Quentin Tarantino descarta possibilidade de dirigir Kill Bill Vol. 3

Quentin Tarantino descarta possibilidade de dirigir Kill Bill Vol. 3

Apesar da torcida de muitos fãs, diretor não tem planos de voltar para o universo

Guilherme Jacobs
4 de julho de 2023 - 2 min leitura
Notícias

Apesar de já ter revelado como seria a história do filme e deixado a porta aberta algumas vezes, Quentin Tarantino não tem planos de fazer Kill Bill Vol. 3. Em entrevista recente, o diretor dos filmes com Uma Thurman reiterou que seu próximo filme, The Movie Critic, é seu último longa-metragem, e isso não deixa espaço para um terceiro filme de Kill Bill.

"Eu não vejo isso [acontecendo]. Meu último filme é sobre um crítico de cinema, um crítico masculino de cinema, e ele se passa nos anos 1970," Tarantino disse ao DeMorgen.

Há anos, se especula que Tarantino poderia fazer um terceiro Kill Bill com Maya Hawke, filha de Uma Thurman, no papel da filha de Beatrix Kiddo, personagem de Thurman na saga. O próprio Tarantino admitiu ter a ideia de colocar Hawke vingando a morte da mãe quando, nesse especulativo terceiro filme, ela fosse morta pela filha da personagem de Vivica A. Fox, uma das rivais de Kiddo na história.

Agora, porém, Tarantino está apenas focado em The Movie Critic. Ele insiste que este será seu último longa-metragem, mas não descarta dirigir episódios de televisão e lançar mais livros como escritor.

The Movie Critic deve ser o último filme de Tarantino, que disse desejar parar após o 10º longa-metragem (ele conta ambos volumes de Kill Bill como um só). Inicialmente especulado como uma cinebiografia de Pauline Kael, o filme será inspirado num crítico de cinema que escreve para uma revista pornô nos 1970.

Tarantino, entretanto, não vai parar. Ainda considerando trabalhar em televisão, Tarantino está se aventurando nos livros, tendo já lançado Cinema Speculation e uma versão em romance de Era uma Vez em... Hollywood. Agora, ele está escrevendo uma continuação deste, focada nos eventos da vida de Rick Dalton (personagem de Leonardo DiCaprio) depois dos acontecimentos do livro.

The Movie Critic ainda não tem casa. É possível que a Sony Pictures, gerida por Tom Rothman, com quem Tarantino tem bom relacionamento e que lançou Era Uma Vez em... Hollywood, seja a favorita para distribuir o que pode ser o último filme deste diretor. Não há data de estreia ou informação de elenco.

kill-bill
quentin-tarantino
the-movie-critic

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino fala sobre escolha de atores para personagens gays: 'Qualquer um deve interpretar'

Ator participou do podcast de Bill Maher

Alexandre Almeida
27 de agosto de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino diz que Alec Baldwin é '10% responsável' pelo tiro no set de Rust

Caso ocorreu durante as filmagens em 2021

Alexandre Almeida
26 de agosto de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

George Clooney xinga e se irrita com Quentin Tarantino por falar mal de sua carreira

Ator não gostou da declaração do diretor sobre seus últimos filmes

Alexandre Almeida
13 de agosto de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Quentin Tarantino precisa parar no 10º filme? É o fim?

Diretor abandonou The Movie Critic e vai escrever nova história para encerrar a carreira

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 6 min leitura