.
Chippu - A dica do momento

.

Quentin Tarantino assina com editora e vai lançar dois livros

Projetos serão desenvolvidos com a Harper Collins

Quentin Tarantino assinou um contrato para o lançamento de dois livros com a editora Harper Collins. O primeiro a ser lançado é “Once Upon A Time In Hollywood” (Era uma vez…em Hollyood), um romance a ser publicado no próximo verão que dá nova vida aos personagens e à premissa do filme que recebeu 10 nomeações ao Oscar. A publicação será lançada na forma de livro de bolso, para o mercado de massa e também em e-book. A edição em capa dura Deluxe chega no outono. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor declarou:

“Na década de 1970, a novelização de filmes foram os primeiros livros adultos que cresci a ler. E até hoje tenho um carinho enorme pelo género. Então, como um aficionado de novelas de cinema, tenho o orgulho de anunciar ‘Era uma vez em Hollywood ‘ como a minha contribuição para este subgênero frequentemente marginalizado, mas amado na literatura. Também estou entusiasmado por explorar ainda mais meus personagens e o seu mundo num empreendimento literário que pode (e espero) estar ao lado da sua contraparte cinematográfica.”

Já o segundo projeto literário de Tarantino será uma obra de não ficção, intitulada Cinema Speculation. Este livro é descrito pela editora como um “mergulho profundo nos filmes dos anos 1970, uma rica mistura de ensaios, críticas e escritos pessoais".