Quem é Ahsoka Tano? Conheça a personagem que está vindo para The Mandalorian - Guia do Chippu

Quem é Ahsoka Tano? Conheça a personagem que está vindo para The Mandalorian - Guia do Chippu

A maior estrela das animações Clone Wars e Rebels fará sua estreia live-action em breve

Guilherme Jacobs
26 de novembro de 2020 - 5 min leitura
Notícias

Este texto contém spoilers de The Mandalorian, Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels relacionados especificamente à personagem Ahsoka Tano.


Ahsoka Tano está a caminho de The Mandalorian. Como sabemos desde o episódio três da nova temporada - The Heiress - a personagem que fez sua estreia nas animações comandadas por Dave Filoni - Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels - vai ganhar uma versão live-action na série do Disney+.


Para te preparar e dar contexto de quem é Ahsoka, o Chippu produziu esse guia que vai recapitular os principais acontecimentos da personagem e recomendar episódios específicos de Clone Wars e Rebels (ambas disponíveis no Disney+) para você conhecer mais dessa heroína.


STAR WARS: THE CLONE WARS


Ahsoka foi apresentada logo no começo de Clone Wars como uma padawan de Anakin Skywalker. Assim como seu mestre, Ahsoka tem uma personalidade forte e isso significa que os dois tiveram diversos desentendimentos ao longo do seu tempo juntos. Entretanto, quando eles conseguiam trabalhar juntos, suas missões normalmente terminavam em sucesso, construindo entre os dois uma relação "irmão mais velho e irmã mais nova." Ao longo de toda sua jornada, Ahsoka sempre questionou os absolutos impostos pelos Jedi e Sith, sempre acreditando que havia mais complexidade na vida do que algo ser bom ou ruim. Veja alguns dos episódios recomendados para conhecer mais da personagem:


- S01E19: "Storm Over Ryloth"
: Nesse capítulo vemos Ahsoka recebendo a oportunidade de comandar um esquadrão e aprendendo o peso da responsabilidade de ser uma líder.

- S02E05-08: A Segunda Batalha of Geonosis: Este arco é uma ótima chance de entender mais da dinâmica Anakin/Ahsoka e ver como os dois se destacam em relação a outras duplas de Jedi.

- S02E11 - "Lightsaber Lost": Este episódio mostra Ahsoka perdendo seu Sabre de Luz e, em sua jornada para recuperar a arma, descobrindo mais sobre si.

- S03E15-17 - A Trilogia Mortis: Um dos arcos mais incríveis e diferentes de Clone Wars coloca Ahsoka, Anakin e Obi-Wan diante de personificações da Luz e do lado Sombrio da Força. Aqui vemos como a visão de Ahsoka sobre a vida e a criação é única.

- S05E17-20 - Deixando a Ordem Jedi: Ahsoka é uma grande usuária da Força, mas não uma Jedi. Esse arco conta porque ela deixou a Ordem, apesar de ainda caminhar como heroína, longe do lado Sombrio. Ele representa as razões pelas quais Ahsoka é considerada uma das personagens mais complexas da saga.

S07E09-12 - O Cerco de Mandalore: A grande conclusão de Clone Wars os grandes personagens da saga de volta para uma grande batalha! Ahsoka, Maul, mandalorianos. Esses episódios ainda não estão disponíveis no Disney+ brasileiro, mas entram em breve no catálogo.


STAR WARS REBELS


Na segunda temporada de Star Wars Rebels vemos o triunfante retorno de Ahsoka Tano. Agora mais velha, mais sábia e usando dois Sabres de Luz brancos para representar sua posição de equilíbrio na Força (não Jedi, não Sith), a personagem se tornou uma presença importante no treinamento e crescimento do protagonista Ezra. 


S02E01-04
: Os primeiros quatro episódios da segunda temporada fazem muitas coisas. Eles reintroduzem Ahsoka, que ajuda os protagonistas durante o cerco de Lothal, reapresenta os clones liderados pelo Comandante Rex e reúnem Ahsoka e Rex, colegas dos tempos de Clone Wars.

S02E10 - "The Future of the Force": Este fantástico episódio mostra como Ahsoka se tornou uma verdadeira guerreira, colocando-a para enfrentar Inquisidores e para investigar um Lord Sith chamado Darth Vader.

S02E21-22 - "The Twilight of the Apprentice": A conclusão da segunda temporada de Rebels é uma montanha russa de emoções. Ela coloca, finalmente, Ahsoka frente a frente com seu antigo mestre, Anakin Skywalker, agora conhecido como Darth Vader.

S04E13-16 - Ahsoka desaparece de Rebels por um longo período até a conclusão da última temporada, quando descobrimos o que aconteceu com ela após seu encontro com Vader e recebemos pistas do que a personagem fará no futuro. Essencial para entender como ela estará em The Mandalorian.

star-wars
disney
disney-plus
disney+

Você pode gostar

titleMarvel

X-Men 97 faz revelação importante no episódio 6; entenda

Após devastação do quinto capítulo, série traz mais surpresas para os fãs

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleDisney

Divertida Mente 2 teria nove emoções ao todo, diz diretor

Nova animação terá a protagonista Riley lidando com Ansiedade, Tédio e novos sentimentos

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

The Beatles: Let It Be, filme perdido há quatro décadas, será lançado no Disney+

Equipe de Peter Jackson responsável pelo documentário Get Back restaurou o longa

Guilherme Jacobs
16 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleDisney

Disney+ pretende criar 'canais de TV' dentro da plataforma

Essa seria uma estratégia da empresa para manter os assinantes no streaming

Bruna Nobrega
16 de abril de 2024 - 2 min leitura