Quarteto Fantástico: 5 diretores perfeitos para o maior projeto da Marvel

Quarteto Fantástico: 5 diretores perfeitos para o maior projeto da Marvel

Kevin Feige quer um nome grande para o filme. Nós temos sugestões.

Guilherme Jacobs
2 de junho de 2022 - 4 min leitura
Notícias

Na última década, se tornou uma prática comum do Marvel Studios contratar diretores de filmes menores, ainda no começo de suas carreiras, para seus grandes projetos. Exemplos recentes incluem Chloé Zhao (Domando o Destino, Nomadland) em Eternos, Destin Daniel Cretton (Temporário 12, Luta por Justiça) em Shang-Chi e Bassam Tariq (Mogul Mowgli) em Blade. Com o filme do Quarteto Fantástico, porém, será diferente.


De acordo com novas informações, depois da boa experiência com Sam Raimi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Kevin Feige não quer um iniciante em Quarteto Fantástico, mas sim um grande nome capaz de gerir a produção sem precisar da sua supervisão. É hora de trazer um veterano. Pelo relato, a lista é grande e nenhum favorito surgiu por enquanto. Ou seja, é hora de especular. Zé Boné, vem com a gente.


1) Brad Bird
- Okay, esse talvez seja perfeito demais. Bird já fez dois ótimos filmes sobre famílias de heróis com Os Incríveis, mas, justamente por essas razões, pode ser uma escolha óbvia sem muito de novo a oferecer. Ele caprichou em seu blockbuster live-action, Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, mas Tomorrowland não alcançou as expectativas. No entanto, nenhuma outra combinação faz tanto sentido como essa. Ele sabe balancear humor, poderes diferentes e dinâmicas familiares como poucos.


2) Justin Lin
- Mas se o assunto é família, Justin Lin é um expert. Tendo comandado cinco dos nove Velozes e Furiosos até hoje, o cineasta sabe misturar ação empolgante com a formação de laços inquebráveis entre personagens, adicionando uma boa dose de carisma sentimental ao que poderiam ser apenas filmes de explosões e piadinhas. Ele também tem experiência com ficção-científica, um lado importante do Quarteto, graças ao seu trabalho no subestimado Star Trek: Sem Fronteiras.


3) Joseph Kosinski
- Quarteto Fantástico vai ter uma pegada de ficção-científica? Será mais um filme de família? Ou dependerá muito de ação? Independente da proposta, Joseph Kosinski, diretor de Tron: O Legado e Top Gun: Maverick saberia o que fazer. O cineasta mais quente do momento em Hollywood também tem outra característica essencial - algo que ficou claro no novo blockbuster de Tom Cruise - que é a honestidade de sua abordagem. Sem humor auto depreciativo, seu trabalho é direto ao ponto, sem vergonha de ser o que é.


4) Bryce Dallas Howard
- Para a surpresa de muitos, alguns dos episódios mais bem dirigidos em The Mandalorian e Livro de Boba Fett vieram da mão de Bryce Dallas Howard. Filha de Ron Howard e atriz de Jurassic World, ela tem um ótimo olho para imagens icônicas, sequências de ação claras e criativas, e consegue capturar o senso de diversão essencial para coisas como Star Wars e, claro, Quarteto Fantástico. Talvez ela não seja tão experiente quanto Feige deseja, mas confiamos no potencial.


O texto abaixo contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura


5) John Krasinski
- Não sabemos ainda se John Krasinski será, de fato, o Reed Richards do MCU. Sua aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura veio em outra realidade. Mas, se ele de fato terminar como o Sr. Fantástico no universo principal dos cinemas, por que não dar as chaves de todo o Edifício Baxter para ele? Com Um Lugar Silencioso, ele se mostrou capaz de dirigir filmes cativantes e com várias ideias, mas sem perder a essência da história presente na família de protagonistas. Quarteto Fantástico seria um projeto muito maior, mas Krasinski merece a chance.

quarteto-fantástico
marvel
marvel-studios
kevin-feige
brad-bird
justin-lin
joseph-kosinski
john-krasinski
bryce-dallas-howard
quarteto-fantastico

Você pode gostar

titleMarvel

De Dogpool a Cassandra Nova: 7 revelações do novo trailer de Deadpool & Wolverine

Confira os novos detalhes que você talvez não tenha reparado no novo trailer do filme

Bruna Nobrega
22 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine ganha novo trailer e revela o retorno de Logan

Com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, filme estreia em julho deste ano nos cinemas

Guilherme Jacobs
22 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine anuncia trailer para amanhã (22) com novo teaser

Vídeo focado em Wolverine foi divulgado por Ryan Reynolds nas redes

Guilherme Jacobs
21 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4: McLanche Feliz revela visual de personagens e vilão

Primeiro filme de Sam Wilson como o herói estreia em 2025

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura