
Produtores de Blade Runner 2049 processam Tesla e Elon Musk por uso de imagens indevidas usando IA
Warner Bros também foi incluída no processo

Notícias
A Alcon Entertainment, produtora respnsável por Blade Runner 2049 está processando a Tesla, Elon Musk e a Warner Bros. Discovery por uso indevido de imagens o filme e violação de direitos autorais.
De acordo com a produtora, Elon Musk e a Tesla apresentaram o novo projeto do Cybercab utilizando imagens geradas por inteligência artificial, baseadas em cenas do filme dirigido por Denis Villeneuve. O evento aconteceu em em 10 de outubro de 2024 e a Alcon afirma ter negado previamente a permissão para uso das imagens que foram amplamente compartilhadas online após a apresentação. A Warner também entrou no bolo do processo, já que teria solicitado o uso de cenas do filme, recusado pelos co-CEOs da Alcon, Andrew Kosove e Broderick Johnson.
A Alcon ainda se mostrou preocupada com possíveis danos causados tanto para sua imagem, quando a de novas produções, como a série Blade Runner 2099. Dessa forma, pede, além de danos financeiros, também uma liminar que impeça Musk, a Tesla, a Warner Bros. Discovery e outras partes de seguir utilizando qualquer conteúdo relacionado ao filme Blade Runner 2049 em materiais promocionais.
Sobre Blade Runner 2099
A série começou a ser filmada em junho e tem no elenco nomes como Hunter Schafer, estrela de Euphoria e Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que vai estrelar Blade Runner 2099 ao lado de Michelle Yeoh, vencedora do Oscar por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
A história de Blade Runner 2099 se passa em Los Angeles e acompanha Cora, uma mulher em busca de um futuro seguro para si e para seu irmão. Yeoh vai interpretar Olwen, uma Blade Runner que está no fim de sua vida e, junto com a jovem, descobre uma conspiração que ameaça toda a cidade.
Ridley Scott, diretor do primeiro Blade Runner de 1982, vai produzir a série que será lançada no Prime Video.
A produção será uma sequência do longa de 2017, Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Ryan Gosling, e seu roteiro é de Silka Luisa (Invisible Girls), que será a showrunner. Jonathan van Tulleken vai dirigir os dois primeiros episódios. Como já diz o nome, a história se passa 50 anos depois do filme mais recente.
Blade Runner: O Caçador de Andróides, de Scott, segue uma corporação que desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial chamado Deckard (Harrison Ford) é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles. O elenco conta com Rutger Hauer e Sean Young. Já a continuação de Villeneuve avança 30 anos no futuro para mostrar o replicante Joe (Ryan Gosling) investigando e descobrindo segredos sobre o que aconteceu com Deckard depois dos eventos do longa-metragem original.
No momento, Blade Runner 2099 ainda não possui previsão de lançamento.
blade-runner
blade-runner-2049
tesla
elon-musk
warner-bros
Você pode gostar
Aaron Sorkin fará filme sobre Al Schwimmer, pai da força aérea israelense
Veterano da 2ª Guerra liderou clandestina para armar o recém-criado Estado, em 1948

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens
Animação estreia em dezembro nos cinemas

Novo filme de Alejandro G. Iñárritu, estrelado por Tom Cruise, começa filmagens em novembro
Produção ainda terá Jesse Plemons, Sandra Hüller e Riz Ahmed

Produtores de Blade Runner 2049 processam Tesla e Elon Musk por uso de imagens indevidas usando IA
Warner Bros também foi incluída no processo
