.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Primeiros minutos de Duna são revelados

Essa notícia contém spoiler

[Essa notícia contém spoiler dos 10 minutos iniciais de Duna]


Na última segunda-feira (19), os dez primeiros minutos de Duna, adaptação dirigida por Denis Villeneuve, foram exibidos para os jornalistas americanos. O site JoBlo divulgou a descrição das cenas apresentadas, confira:


"O filme começa com um prólogo sobre o planeta-deserto Arrakis narrado por Chani (Zendaya). Primeiro, ela nos dá uma breve história do governo tirânico da família Harkonnen e sua guerra com os Fremen. A seguir, vemos alguns breves vislumbres de ação, antes de passar para Paul Atreides (Timothée Chalamet) tendo uma visão de Chani em seu sono. Ficamos sabendo que ele está sonhando com ela há meses".


"Em seguida, o duque Leto (Oscar Isaac) está sendo enviado a Arrakis com sua família para substituir os Harkonnen. Vemos Leto, com Isaac, bem como Gurney Halleck (Josh Brolin), o protetor da família de Leto. Também temos um vislumbre Thufir Hawat (Stephen McKinley Henderson) antes da filmagem terminar", comenta o site.


Amanhã (22) será lançado o novo trailer de Duna


Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente.


Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), ele conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Jason Momoa (Aquaman) e Stellan Skarsgard (Chernobyl).


A estreia de Duna está marcada para dia 22 de outubro nos cinemas. No Brasil, ele chega ao HBO Max 35 dias depois.