Primeiras impressões de The Green Knight são extremamente positivas

Primeiras impressões de The Green Knight são extremamente positivas

O filme será lançado em 30 de julho nos cinemas norte-americanos

Camila Ferreira
19 de julho de 2021 - 2 min leitura
Notícias

Faltando apenas duas semanas para sua estreia nos cinemas norte-americanos, The Green Knight recebeu suas primeiras críticas, com uma grande parcela de opiniões positivas.


"Adorei The Green Knight de David Lowery. Lowery adaptou de uma forma brilhante a lenda arturiana em um filme único e original que mal posso esperar para ver novamente. Dev Patel é fantástico e está em praticamente todas as cenas. Mal posso esperar para falar mais com detalhes", comentou o editor chefe do Collider, Steven Weintraub.


"THE GREEN KNIGHT: David Lowery está começando a se tornar um dos meus diretores favoritos com esse surreal épico de fantasia inspirado em Bergman. Uma jornada hipnotizante, transportadora e magnificamente bizarra que é um dos raros filmes que realmente apreciam o quão sexy Dev Patel é", comenta a crítica do Slash Film, Hoai-Tran Bui.


"The Green Knight é tão assustadoramente bonito quando você espera. Uma história de humor e moralidade diferente de qualquer versão anterior da lenda arturiana. Dev Patel continua a surpreender. Vá com a mente aberta (e não espere toneladas de cenas de espada) e deixe isso passar por cima de você", disse o editor-chefe do Rotten Tomatoes, Joel Meares.


"The Green Knight é nada menos que magnífico. Com visuais que pertencem a um museu para todos admirarem e uma atuação marcante de Dev Patel, The Green Knight é um conto lento sobre a mortalidade e a jornada de se encontrar. É uma peça de cinema verdadeiramente deslumbrante", conta a crítica do Hollywood Critics Association, Shannon McGrew.


Um épico de fantasia escrito e dirigido por David Lowery (Meu Amigo, o DragãoeSombras da Vida) o longa tem classificação indicativa para adultos no qual Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário) interpreta Sir Gawain, que nas lendas arthurianas é sobrinho do Rei Arthur e parte numa jornada por Camelot em busca de derrotar uma criatura mística conhecida como Cavaleiro Verde (acima).


Alicia Vikander (Ex Machina), Joel Edgerton (O Presente), Barry Keoghan (Dunkirk) e Ralph Ineson (A Bruxa) completam o elenco de The Green Knight, que chega nos cinemas norte-americanos em 30 de julho deste ano após atrasos por conta da pandemia.

filmes
críticas
a24

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

A24: Os 5 melhores documentários do estúdio

Histórias sobre política, segunda guerra, Amy Winehouse e Steve Martin estão entre as melhores produções do estúdio

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Marvel, DC e mais: Calendário de filmes e séries de heróis em 2024

Muitos filmes, séries e animações de heróis e vilões vão estrear em 2024. Confira todas!

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

24 Melhores Filmes da A24

Neste ranking, listamos os 24 melhores filmes do estúdio de A Bruxa, Joias Brutas e Moonlight

Caio Coletti, Guilherme Jacobs e Marcelo Hessel
24 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

10 grandes filmes da A24 que você provavelmente não viu

Catálogo da produtora vai muito além dos hits de terror e dramas premiados no Oscar

Caio Coletti
23 de abril de 2024 - 7 min leitura