.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Por que Mank é favorito para indicação ao Oscar

Novo filme de David Fincher estreia em outubro na Netflix

David Fincher, aclamado diretor de Clube da Luta, A Rede Social e Se7en, não faz um filme desde 2014, quando lançou Garota Exemplar. Neste tempo, o cineasta se envolveu em produzir e dirigir séries como House of Cards e Mindhunter para a Netflix, e é essa parceria que trará à vida Mank.

Mank, o próximo filme de Fincher, pode finalmente trazer para a Netflix sua sonhada estatueta de Melhor Filme no Oscar. Mank foi escrito por Jack Fincher, pai de David e jornalista, e revela as brigas nos bastidores de Cidadão Kane, considerado por muitos como o melhor filme do cinema norte-americano, particularmente entre o lendário diretor Orson Welles e o roteirista Herman J. "Mank" Mankiewicz na questão de quem receberia o crédito pelo roteiro do filme.

Nos papéis principais estão Gary Oldman como Mank e Tom Burke como Orson Welles. Amanda Seyfried, Lily Collins, Tom Pelphrey completam o elenco. Mank estreia em outubro deste ano e combina tudo que a Academia gosta - uma história real, uma visita à um clássico do cinema, bastidores de Hollywood e fotografia preta e branca. A única coisa que os donos do Oscar não gostam é quem está lançando: a Netflix.

Mas combinando essa história, esses temas e um diretor tão aclamado como David Fincher, será que a Academia pode resistir?