Plano de Zack Snyder para Liga da Justiça 2 e 3 é revelado

Plano de Zack Snyder para Liga da Justiça 2 e 3 é revelado

História foi colocada na exibição do diretor

Guilherme Jacobs
5 de março de 2021 - 7 min leitura
Notícias

O diretor Zack Snyder tinha, originalmente, um plano para três filmes da Liga da Justiça. O primeiro será visto agora com o Snyder Cut, mas segundo o próprio cineasta, os outros dois não devem ver a luz do dia. Felizmente, agora sabemos mais sobre qual seria a história deles.


Em uma exibição que também conta com figurinos da cena do pesadelo de Liga da Justiça, Snyder colocou o argumento da história que seguiria nos dois outros filmes - aparentemente batizados de Liga da Justiça 2- Parte 1 e Parte 2. Ela seguiria uma épica narrativa com mortes, viagens no tempo e a presença do vilão Darkseid. O usuário UberKryptonian, do Twitter, foi à mostra e transcreveu o que estava escrito lá.


Liga da Justiça 2


A história continuaria o que veremos no Snyder Cut e mostraria a formação da Liga da Injustiça de Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e do Exterminador, contando com a presença dos vilões dos outros filmes - incluindo Orm e Arraia Negra, de Aquaman, Dra. Maru de Mulher-Maravilha e o Capitão Frio que seria apresentado no filme do Flash. A missão dessa equipe seria desestabilizar a da Liga da Justiça e trazer Darkseid para a Terra. O Charada também apareceria.


A Liga está separada tentando lidar com suas situações pessoais - Superman (Henry Cavill) busca reaprender a estar vivo, o Flash (Ezra Miller) quer provar a inocência do pai, Aquaman (Jason Momoa) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot) querem se reconectar com seu povo, enquanto o Ciborgue está na luta para compreender sua nova natureza.


Nesse meio período, o romance entre Lois Lane (Amy Adams) e Bruce Wayne que aconteceria em Liga da Justiça, durante a morte do Superman traria uma surpresa: Lois ficaria grávida do Homem-Morcego. Após descobrir a formação da liga de Lex, ela iria até o Batman informá-lo, mas o herói não escutaria seus avisos por conta da frustração causada ao ouvir a repórter dizer que o filho não era dele.


A essa altura, Lex e sua liga teriam aberto o caminho para a chegada de Darkseid. O Superman partiria para enfrentar o vilão, mas ele se transportaria para a batcaverna e mataria Lois assim que o Homem de Aço retornasse. Batman não consegue fazer nada e Superman terminaria sucumbindo à força da Equação da Anti-Vida de Darkseid, caindo sobre o controle do inimigo e dando início ao Pesadelo que vimos em Batman vs. Superman.


Simultaneamente, a equipe de Lex entraria em ação ao redor do mundo e assassinaria o restante da Liga. Flash e Ciborgue escapariam por pouco, mas Aquaman e Mulher-Maravilha morrem. O filme terminaria com Superman, mesmo sobre o controle de Darkseid, matando Lex com a visão de calor e um corte para cinco anos depois, com uma Terra pós-apocalíptica, onde o restante dos heróis e até mesmo vilões como o Pistoleiro (Will Smith) formam a resistência.


Liga da Justiça 3


No terceiro e último filme, o Lanterna Verde chegaria na Terra e ajudaria a equipe a montar o plano de contra-ataque. A solução seria enviar o Flash de volta no tempo para avisar Bruce do ataque da liga de Lex. Se os vilões não conseguirem trazer Darkseid ao planeta, então nada do que viria depois aconteceria. Depois de preparar tudo, Barry Allen voltaria para avisar o Batman sobre o plano de Luthor.


Mas... Bruce diz para Barry que isso não daria certo. Ele já estava atrás de Lex. Na verdade, o Flash deve dizer que Lois estava mentindo e que o seu filho é, de fato, de Bruce. Barry hesita mas vai em frente com o plano em meio a um ataque das forças do Superman corrompido. Todo o restante da Liga - o Pistoleiro, Lanterna Verde, Ciborge e Batman - faleceriam neste momento, mas o velocista conseguiria voltar no tempo.


O tempo ainda seria curto. O Flash apareceria para Bruce logo após a discussão com Lois sobre a gravidez. Darkseid novamente chegaria à batcaverna e usaria o Omega Beam para matar a jornalista. Dessa vez, entretanto, o Cavaleiro das Trevas pula na frente dela e miraculosamente sobrevive ao ataque. Superman chega e força Darkseid a bater em retirada. O mundo, entretanto, ainda não está salvo.


Com o aviso de Barry, o restante da Liga seria salva da destruição e se uniria para combater Darkseid. Aquaman juntaria os sete mares e o exército atlanteâno iria para guerra ao lado das forças das Amazonas, lideradas pela Mulher-Maravilha, e pelos humanos, juntando os três grupos que derrotaram o Lobo da Estepe originalmente.


Eventualmente, a Tropa dos Lanternas Verdes se uniria à guerra e, com sacrífico final do Batman, Darkseid seria vencido.


Conclusão


Ao fim da Liga da Justiça 3, Aquaman teria assumido o trono de Atlântida e Mulher-Maravilha de Temíscera, ambos ajudando seus povos a se reconectar com a Terra. O Flash conseguiria livrar seu pai da prisão e dominaria a viagem no tempo. Ciborgue se tornaria um "Novo Deus" da era digital e Superman aprenderia a ser Clark Kent novamente. Então, 20 anos depois, Lois levaria o filho que teve com Bruce para a Batcaverna, onde ele se tornaria o Novo Batman.

dc-comics
hbo
hbo-max

Você pode gostar

titleHBO

O Simpatizante: Série da HBO com Robert Downey Jr. ganha novo trailer

Park Chan-wook e Fernando Meirelles dirigem episódios da série protagonizada por Hoa Xuande

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 2 min leitura
titleHBO

Euphoria: 3ª temporada foi adiada para envelhecer personagens, diz site

Novos episódios seriam gravados já este ano

Guilherme Jacobs
25 de março de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2 deve ter 15 covers de músicas famosas e estreia em Veneza

Com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, continuação estreia em outubro deste ano nos cinemas

Guilherme Jacobs
25 de março de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Pinguim: Série derivada de Batman ganha trailer com Colin Farrell

Seriado chega à HBO e Max ainda este ano

Guilherme Jacobs
22 de março de 2024 - 2 min leitura