
Pinguim: Série será ponte entre os dois filmes do Batman, diz showrunner
Série estreia em setembro na HBO

Notícias
Pinguim, a série derivada de The Batman, ganhará painel na San Diego Comic-Con (SDCC), no próximo sábado dia 27, e a produção focada no mafioso vivido por Colin Farrell, que será lançada este ano na HBO e Max, ganhou mais detalhes via Entertainment Weekly.
O Chippu estará presente na SDCCe terá cobertura ao vivo de todos os maiores painéis da feira.
De acordo com a showrunner Lauren LeFranc, Pinguim fará a ligação entre o Batman, de Matt Reeves, e sua continuação. “Somos a ponte entre os dois filmes”, revela LeFranc, referindo-se à sequência prevista para 2026. “Estamos indo quase diretamente para o segundo filme que Matt planejou”. Nos bastidores, Reeves e Dylan Clark, seu parceiro na produção, chamam esse universo de "Batman Epic Crime Saga" (ou Batman: Saga Épica do Crime, em tradução livre).
Colin Farrell disse à EW, que estava ansioso para aprofundar ainda mais aspectos de Oz Cobb, que não vimos em Batman, desde flashbacks de sua infância até seu relacionamento atual com sua mãe com distúrbios mentais (Deirdre O’Connell). “Adorei fazer o papel no filme do Batman e a ideia de queteríamos oito horas para realmente nos aprofundarmos na psicologia e na história do personagem”, disse o ator. "A história de fundo desempenha um papel importante na série."
A série do Pinguim se passa uma semana após The Batman e terá o Pinguim (Farrell) disputando o poder do submundo do crime de Gotham com Sofia Falcone (Cristin Milioti), herdeira do pai, Carime (John Turturro), que morreu nas mãos do Charada no filme.
Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Michael Zegen e Deirdre O’Connell também estão no elenco, que conta com Clancy Brown como Salvatore Maroni. Lauren LeFranc é responsável pelo roteiro da produção. Matt Reeves, diretor do longa, e o produtor Dylan Clark serão os produtores executivos da série que vai abordar a ascensão do vilão no mundo do crime com o retorno de Farrell.
Pinguim estreia em 19 de setembro de 2024 na HBO e Max e pode ser o primeiro de alguns derivados de The Batman.
Além da continuação de The Batman, o universo de Gotham City criado por Matt Reeves será expandido com séries focadas no Pinguim de Colin Ferrell e no Asilo Arkham, onde o Charada é preso no fim. Para completar, o diretor também está explorando a ideia de fazer filmes de outros vilões do herói.
Lançado nos cinemas brasileiros em 2022, o novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano faz o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright foi o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpreta Alfred. Matt Reeves, da recente trilogia Planeta dos Macacos, é o diretor.
A história traz um Batman (Pattinson) mais novo, no começo de sua carreira, encarando pela primeira vez o vilão Charada (Dano), aqui apresentado mais como um serial killer estilo Zodíaco do que um maluco fascinado por enigmas. The Batman está disponível na HBO Max.
Já The Batman: Parte II estreia em de outubro de 2026.
pinguim
hbo
colin-farrell
the-batman
batman
matt-reeves
dc-universe
warner-bros
Você pode gostar
Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série
Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada
Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya
Série ainda não tem data para estrear novos episódios

Estúdio de Batman: Arkham prepara novo jogo do herói, diz site
Ainda não há detalhes da produção
