SDCC: Painel de Percy Jackson tem anúncio para 2ª temporada e bastidores; confira o que rolou

SDCC: Painel de Percy Jackson tem anúncio para 2ª temporada e bastidores; confira o que rolou

O novo ano da série ainda não possui previsão de lançamento

Camila Ferreira, Bruna Nobrega, Giovanna Pagano e Alexandre Almeida
25 de julho de 2024 - 2 min leitura
Notícias

Durante o painel de Percy Jackson na San Diego Comic-Con (SDCC), o elenco contou os bastidores do primeiro ano da série e também o que podemos esperar na segunda temporada. Além disso, um novo nome também foi anunciado. Confira tudo o que rolou na apresentação da série do Disney+, que ainda não possui previsão de estreia.

Durante o painel foi anunciado o novo nome do elenco, com Daniel Demier, intepretando Tyson, e uma mensagem direto do set (confira abaixo). O personagem é um ciclope, filho de Poseidon e meio-irmão de Percy Jackson.

Um vídeo com diversas cenas da primeira temporada foi mostrado na abertura, incluindo imagens da apresentação da série na CCXP. Estiveram no palco da SDCC os atores Walker Scobell (Percy Jackson), Leah Sava Jeffries (Annabeth Chase), Aryan Simhadri (Grover Underwood), Virginia Kull (Sally Jackson) e Jay Duplass (Hades), além dos produtores Jonathan E. Steinberg e Dan Shotz.

O painel mostrou a luta de Percy com Ares e do nada, Adam Copeland, o próprio Ares, apareceu, supreendendo o público e os próprios companheiros de elenco. O ator disse que ficou impressionado com a ética das "crianças" no set. "Ele disse que eles paravam de gravar e iam fazer lição de casa!", contou.

O protagonista Walker Scobell contou que leu Percy Jackson pela primeira vez quando estava na terceira série e brincou ao falar sobre trabalhar com Rick Riordan no set: “Ótimo pra mim, provavelmente péssimo pra ele”. O ator contou que foi muito "surreal" trabalhar com Riordan depois de passar anos vendo a foto dele na capa dos livros e disse ainda que foi muito bom poder recorrer a ele, sempre que tinha dúvidas sobre o personagem.

Os atores falaram sobre suas experiências na série e Aryan Simhadri disse que os companheiros se tornaram sua família. "Foi incrível”, afirmou o Grover da série, que também contou que viu vídeos de bodes para se preparar. Ele também destacou o trabalho com o autor do livro no set e como os jovem agiram como fanboys da obra. “Nós sempre esquecíamos de pedir conselhos reais sobre como fazer nosso trabalho, nós geralmente fazíamos perguntas sobre o livro", contou. Ele é a pessoa mais legal que já conheci.”

Ainda no tópico família, Virginia Kull disse que aprende a ser uma mãe melhor com a sua personagem, Sally, a mãe do Percy. A atriz também elogiou muito o elenco jovem da série, afirmando que sempre "foram super profissionais, e mesmo tendo um sentimento de espírito materno, as crianças são tão ótimas que tinha certeza que foram muito bem educadas".

Já Leah Sava Jeffries, disse que podemos esperar mais dela e Annabeth no novo ano. “Vou mostrar muito mais do que eu posso fazer na segunda temporada”, afirmou a atriz.

Baseado na saga de livros de mesmo nome, conta a história do pré-adolescente de 12 anos chamado Percy Jackson (Walker Scobell), que descobre ser um semideus, filho de humana(o) com um deus grego. As filmagens estão acontecendo no momento. Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase, e Aryan Simhadri será Grover, os melhores amigos do protagonista.

O recém-falecido Lance Reddick (John Wick) e Toby Stephens (Black Sails) também estão no elenco, e irão interpretar, respectivamente, Zeus e Poseidon, dois maiores deuses da mitologia grega.

Jason Mantzoukas, Virginia Kull, Glynn Turman, Timm Sharp e Megan Mullally também estão no elenco da série. Por fim, Dior Goodjohn será Clarisse La Rue, Olivea Morton será Nancy Bobofit e Charlie Bushnell será Luke Castellan. Além disso, Lin Manuel-Miranda será o deus Hermes, enquanto Jessica Parker Kennedy será Medusa, Adam Copeland será Ares, e Jay Duplass e Timothy Omundson serão Hades e Hefesto, respectivamente.

Em 2010, a Fox fez uma adaptação em formato de filme, intitulada Percy Jackson e o Ladrão de Raios, com Logan Lehman, que não agradou muito os fãs dos livros, por conta de mudanças drásticas no roteiro.

A série Percy Jackson e os Olimpianos, que adaptará ao longo de suas temporadas os cinco primeiro livros da saga escrita por Rick Riordan, foi lançada no Disney+ em 20 de dezembro de 2023.

daniel-demier
sdcc
comic-con
percy-jackson
disney-plus
walker-scobell
leah-sava-jeffries
aryan-simhadri

Você pode gostar

titleDisney

Percy Jackson | Courtney B. Vance será o novo Zeus da série

Ator substitui Lance Reddick, que faleceu em 2023

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
25 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Demolidor estreia no Disney Plus no dia 4 de março

Revelação foi feita durante a NYCC

Thiago Romariz
19 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Demolidor: Born Again | Novo uniforme do herói é mostrado em display da NYCC

Série estreia em 2025 no Disney+

Alexandre Almeida
17 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza: Onde assistir ao novo filme de Emma Stone e Yorgos Lanthimos no streaming

Filme recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
10 de outubro de 2024 - 2 min leitura