
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem uma cena pós-créditos, saiba o que acontece (Spoilers)
Cuidado com spoilers! Entenda o que acontece na cena pós-créditos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Notícias
Cuidado! O post abaixo contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Você foi avisado.
Como todo filme da Marvel, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem uma cena nos créditos. Mas, diferente dos outros, ela não é um teaser para o futuro, revelando conexões ou aparições de outros personagens, mas sim uma continuação direta da cena final.
Wakanda Para Sempre termina com Shuri (Letitia Wright) indo ao Haiti, onde Nakia (Lupita Nyong'o) mora e comanda uma escola financiada por Wakanda, para enfim fazer o ritual tradicional de queimar as roupas fúnebres usadas no funeral de T'Challa (saiba como o personagem de Chadwick Boseman morreu) para enfim encerrar seu período de luto.
A cena dos créditos volta para esse momento e mostra Nakia se aproximando de Shuri com uma criança. O menino se chama Toussaint (uma referência ao líder da revolução haitiana, Toussaint Louverture), mas seu nome wakandano é, claro, T'Challa. Este é o filho de Nakia com o Rei T'Challa, escondido pelos dois para protegê-lo das pressões do trono.
T'Challa pai preparou Nakia e seu filho para sua morte, e os guiou para estarem em paz quando ele morresse. A Rainha Regente Ramonda (Angela Bassett) já sabia da existência da criança, mas Shuri só descobre nessa cena, que é um dos momentos mais emocionantes de todo o filme.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler (Creed, Fruitvale Station), Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não coloca outra pessoa no papel de Chadwick Boseman ou ousa CG para reviver o ator, que faleceu em agosto de 2020 por conta de um câncer no cólon que ele manteve em sigilo até mesmo durante gravações de filmes como Vingadores.
A trama conta também com a apresentação de Namor (Tenoch Huerta) e o reino de Talokan (basicamente Atlântida) ao MCU, e terá os retornos de Letitia Wright como Shuri, Danai Gurira, como Okoye, Winston Duke como M'Baku, Lupita Nyong'o como Nakia, Florence Kasumba como Ayo, Angela Bassett como a Rainha Ramonda e Martin Freeman como agente da CIA Everett Ross que estiveram no primeiro filme. Na história, Wakanda e Talokan entram em guerra.
Além de introduzir Tenoch Huerta como Namor, o Submarino e Aneka, vivida por Michaela Cole (I May Destroy You), o novo Pantera Negra apresenta Dominique Thorne como Riri Williams, a Ironheart ou Coração de Ferro, que depois ganhará sua própria série no Disney+. A história mostrará Wakanda entrando em guerra contra a nação de Namor em meio à pressões do mundo para que o país compartilhe o Vibranium e, claro, a perda de T'Challa.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em cartaz nos cinemas brasileiros.
pantera-negra
ryan-coogler
chadwick-boseman
lupita-nyongo
letitia-wright
marvel
Você pode gostar
Pecadores | Michael B. Jordan enfrenta vampiros em novo trailer sangrento
Jordan se reúne com Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra e Creed, no filme

Pecadores | Michael B. Jordan faz gêmeos "sobrenaturais" no filme, diz diretor
Ryan Coogler destacou que a ideia irmãos idênticos já carrega algo sobrenatural por si só

Wolverine | Estúdio fala sobre divulgação de novos trailers
Parece que o Wolverine da Insomniac ainda está em Madripor

Thor 5 | George Miller foi sondado pela Marvel, diz site
Diretor teria sido conectado ao estúdio por sugestão de Chris Hemsworth
