Pânico 7: Courteney Cox negocia para reprisar papel de Gale Weathers no filme

Pânico 7: Courteney Cox negocia para reprisar papel de Gale Weathers no filme

Em meio a um reboot criativo, franquia pode ter trazer de volta

Guilherme Jacobs
29 de março de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Depois de turbulências com a demissão de Melissa Barrera e a saída de Jenna Ortega, Pânico 7, que voltou à produção com o retorno de Neve Campbell, a principal estrela da franquia, pode adicionar mais um rosto conhecido da série. De acordo com a Variety, Courteney Cox está em negociações para reprisar o papel de Gale Weathers.

Cox é a única estrela da franquia Pânico que esteve em todos os filmes da saga. Até Campbell ficou fora de um, o recente Pânico 6. Se confirmada, sua presença no sétimo longa vai manter isso.

No final de 2023, Pânico se envolveu em uma polêmica com a saída da protagonista Melissa Barrera, demitida por fazer comentários pró-Palestina interpretados pela produtora como antissemitas, e de Jenna Ortega, que não vai retornar como a irmã de Barrera.

Por conta disso, Pânico 7 precisou passar por um reboot criativo. Do roteiro anterior do filme, algumas coisas podem permanecer, mas a dupla James Vanderbilt e Guy Busick, que escreveu os últimos dois filmes de Pânico e é responsável pelo próximo, terá que reescrevê-lo quase inteiramente para focar em outros personagens.

Em comunicado oficial, a produtora de Pânico disse: "A posição da Spyglass é claríssima: Temos tolerância zero para antissemitismo ou o encorajamento do ódio de qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorções do Holocausto ou qualquer coisa que claramente cruze a linha do discurso de ódio."

No Instagram, Barrera havia publicado que a falta de vídeos mostrando os acontecimentos recentes na faixa de Gaza, durante o conflito entre Israel e o Hamas, a partir da perspectiva palestina era porque "a mídia ocidental só mostra um lado" e porque "censura é muito real."

A Spyglass parece ter interpretado isso como o jargão antissemita de que judeus controlam a mídia.

Em paralelo, o diretor de Pânico 7, Christopher Landon, foi as redes sociais e disse: "Essa é minha declaração: : 💔 Tudo é horrível. Parem de gritar. Isso não foi minha decisão." Depois, ele deixou a produção e foi substituído por Kevin Williamson, roteirista do Pânico original e considerado um dos pais da franquia ao lado de Wes Craven.

Até então, Pânico 7 continuaria a história das irmãs Carpenter estabelecida pela dupla de diretores RadioSilence nos dois últimos filmes da saga: Pânico (2022) e Pânico 6, e interpretadas por Melissa Barrera (Vida) e Jenna Ortega (Wandinha).

Estes dois últimos filmes da franquia da Paramount Pictures arrecadaram, respectivamente, US$ 137,7 milhões e US$ 168,9 milhões em todo o mundo.

Pânico 7, por sua vez, não tem data de lançamento marcada, e com a demissão de Barrera, é difícil saber qual será o destino do filme. Sua personagem era a protagonista da trama, que sem dúvidas terá que ser alterada caso ela seja removida. A Spyglass Media também pode tentar escalar uma nova atriz para o papel.

panico
panico-7
neve-cambell
courteney-cox

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Pânico 7: Courteney Cox negocia para reprisar papel de Gale Weathers no filme

Em meio a um reboot criativo, franquia pode ter trazer de volta

Guilherme Jacobs
29 de março de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Pânico 7 volta à produção com retorno de Neve Campbell e Kevin Williamson

O roteirista do original, Kevin Williamson, volta como diretor

Bruna Nobrega
12 de março de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Pânico 7 terá novo roteiro, produtores querem retorno de Neve Campbell e Patrick Dempsey

Até então, filme seria focado nas irmãs Carpenter, mas nem Melissa Barrera nem Jenna Ortega estarão no elenco

Guilherme Jacobs
24 de novembro de 2023 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Melissa Barrera se manifesta após demissão de Pânico 7: 'Silêncio não é uma opção'

Atriz foi demitida do filme por fazer comentários a favor da Palestina

Guilherme Jacobs
23 de novembro de 2023 - 4 min leitura