Oscars: 5 vencedores e perdedores da premiação - Apple, Netflix, Duna e mais

Oscars: 5 vencedores e perdedores da premiação - Apple, Netflix, Duna e mais

No Ritmo do Coração e Duna são os principais vencedores

Guilherme Jacobs
28 de março de 2022 - 3 min leitura
Notícias

Após uma noite polêmica, conhecemos os vencedores do 94º Oscars, que na noite do último domingo (27) elegeu os grandes filmes do ano de 2021. Além de um claro domínio de No Ritmo do Coração e Duna, o evento também trouxe duras realidades para a Netflix e para a própria Academia.


Aqui, listamos os maiores vencedores e os grandes perdedores do evento. Para ver a lista completa de premiados, clique aqui.


VENCEDOR: NO RITMO DO CORAÇÃO E APPLE
- Começamos logo com dois vencedores em um item só. No Ritmo do Coração cresceu rápido. Depois de conseguir sua indicação ao Oscar, ele foi visto por mais pessoas (e votantes) e começou a coletar prêmios como o SAG Awards, PGA Awards e, agora, a estatueta de Melhor Filme no Oscar. O filme, adquirido pela Apple por US$ 25 milhões no Festival de Sundance, é o primeiro longa de streaming a conquistar o troféu (de quebra, ele levou também Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante, para Troy Kotsur).


PERDEDOR: NETFLIX
- O que nos leva a, talvez, o maior perdedor da noite. A Netflix vem buscando um Oscar de Melhor Filme há anos. Chegou perto com O Irlandês, História de um Casamento e, muito perto, com Roma, mas Ataque dos Cães, até um mês atrás, era o franco-favorito. Então, a onda de No Ritmo do Coração aconteceu e a Apple passou na sua frente para sair com o primeiro Oscar de Melhor Filme de um streaming.


VENCEDOR: DUNA
- O maior número de Oscars da noite foi para Duna. O filme da Legendary e Warner Bros. levou seis categorias. Infelizmente, só uma foi exibida ao vivo e cinco vieram no pré-show (mais sobre isso já já), mas nada pode mudar o fato de que seu domínio, particularmente nas categorias técnicas, foi total.


PERDEDOR: A ACADEMIA
- Mas, assistindo aos Oscars, não parece que Duna foi um grande vencedor com seis estatuetas. Isso porque cinco delas foram das categorias cortadas da transmissão ao vivo, entregues durante o pré-show e depois editadas para a cerimônia. Foi uma bagunça. O Oscar ainda apresentou as categorias cortadas e mostrou clipes de todos os filmes indicados, só os discursos não aconteceram ao vivo. Para piorar, houve sequências de esquetes e até propaganda da Academia no lugar desses prêmios. No fim, o Oscar deste ano foi mais longo que o do ano passado. Se a desculpa era economizar tempo, eles falharam.

oscars
duna
apple
no-ritmo-do-coração
netflix

Você pode gostar

titleNetflix

Rebel Moon vai ganhar Parte 3? Tudo o que sabemos sobre o final

Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes já está disponível na Netflix

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Round 6 vai retornar em no segundo semestre de 2024

CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a volta da série e a estreia de outros conteúdos do streaming

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix vai parar de informar número de assinantes em 2025

Medida acontece após o anúncio de 9,3 milhões novos assinantes em 2024

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix adiciona 9.3 milhões de assinantes no primeiro quarto de 2024

Plataforma se aproxima dos 270 milhões de pagantes

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 3 min leitura