.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Oscar 2021: Onde Assistir aos Indicados a Melhor Filme

Saiba como ver Os 7 de Chicago, Bela Vingança, Judas e o Messias Negro, Mank, Meu Pai, Minari, Nomadland e O Som do Silêncio.

Os indicados ao Oscar 2021 finalmente foram revelados (veja a lista completa aqui). Como sempre, os títulos que mais estão recebendo atenção são os que vão disputar a categoria Melhor Filme. Como o DNA do Chippu é dar dicas e te ajudar a achar os filmes que você quer ver, este guia vai mostrar onde assistir a cada um dos principais concorrentes.


Os 7 de Chicago
- Se você quer ver o filme dirigido e escrito por Aaron Sorkin, é fácil. O longa era da Paramoumt, mas foi adquirido pela Netflix e está disponível agora no serviço de streaming.


Bela Vingança
- Feito por Emmerald Fennell, este favorito nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Roteiro Original é um dos mais difíceis de se assistir entre os concorrentes a Melhor Filme. Ele deve ser lançados nos cinemas brasileiros, mas ainda não há data de estreia. Com a pandemia, a situação fica ainda mais difícil. Esperamos que ele apareça em aluguel digital em breve.


Judas e o Messias Negro
- Se os cinemas estão abertos na sua cidade e você estiver disposto a encarar lugares públicos, então Judas e o Messias Negro, dirigido por Shaka King, está disponível agora em pouquíssimas sessões. Ele deve ser lançado em aluguel digital futuramente e estará no HBO Max quando o serviço chegar ao Brasil.


Mank
- Dirigido pelo genial David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social), Mank trata da vida do roteirista do maior filme norte-americano de todos os tempos, Cidadão Kane. O longa está disponível agora na Netflix.


Meu Pai
- Este filme britânico estrela Anthony Hopkins e tem sido celebrado internacionalmente. Para o público brasileiro, ele está disponível via aluguel digital.


Minari
- Este pequeno filme sobre a vinda de imigrantes asiáticos para os EUA é uma das histórias mais pessoais do Oscar. Dirigido e escrito por Lee Isaac Chung com base na vida do seu pai. Ele chega ao Brasil no fim de abril via aluguel digital.


Nomadland
- O grande favorito a Melhor Filme e Melhor Direção no Oscar não tem previsão de lançamento aqui. Ele deve ganhar mais disponibilidade se o favoritismo confirmar e o longa de Chloé Zhao realmente ganhar o maior prêmio da noite. Como sempre, a pandemia pode afetar a estreia e talvez você só tenha acesso através de aluguel e compra digital.


O Som do Silêncio
- 2020 fechou os cinemas, mas ajudou muito os filmes de streaming. O Som do Silêncio é um dos mais tranquilos para o público brasileiro assistir. Basta ser assinante do Amazon Prime Video. Ele já está lá.