.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

OSCAR 2021 | Meu Pai e outros 5 filmes que falam sobre Alzheimer e demência

Meu Pai é um dos filmes indicados na categoria de Melhor Filme no Oscar 2021

O Oscar 2021 está chegando e com ele, vem o desespero em assistir todos os filmes indicados às categorias principais do evento. Entre eles está Meu Pai, dirigido por Florian Zeller, tendo como trama principal, o Alzheimer e demência.


Meu Pai gira em torno da vida de um idoso que sofre com as confusões de sua própria mente e rejeita qualquer ajuda. Enquanto isso, sua filha tenta lidar com a perda do pai que está vivo, mas cada dia mais longe. O filme é protagonizado por Anthony Hopkins e Olivia Colman.


Este está indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator para Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Colman, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Design de Produção.


E caso esse seja o seu filme favorito do Oscar, preparamos uma lista com outros longa-metragens com uma premissa parecida e que retratam sobre a doença.


Diário de Uma Paixão

Na década de 40, o operário Noah Calhoun e a rica Allie estão desesperadamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Quando Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Mas quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, logo se torna claro que a paixão ainda não acabou.


Diário de Uma Paixão está disponível na Netflix e Globoplay.


Para Sempre Alice
A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em provas a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia, se aproximam.


Para Sempre Alice está disponível no HBO Go.


Iris
A escritora e filósofa inglesa Iris Murdoch começa a apresentar sinais do mal de Alzheimer, que afetam sua vida e seu trabalho, mas não o amor de seu fiel companheiro.


A Família Savage
Depois de vinte anos sem conversar com o pai, Wendy e Jon recebem a notícia de que sua companheira morreu, e ele não tem como cuidar de si mesmo. Apesar do ressentimento com o pai e entre si, os dois irmãos tentam se adaptar à nova situação.


Longe Dela
Grant e Fiona estão casados há muitos anos, mas Fiona começa a sofrer do mal de Alzheimer e precisa ser internada. Na clínica, Fiona acaba se aproximando de um outro paciente, o que deixa Grant confuso.


O Oscar 2021 acontece, presencialmente, no dia 25 de abril. Ele será transmitido a partir de dois lugares - o tradicional Dolby Theatre e a estação Union Station em LA. Confira aqui todos os indicados ao prêmio deste ano, e veja neste guia onde é possível assistir aos concorrentes a Melhor Filme.