Oscar 2021 | Bela Vingança e outros 5 filmes que falam sobre violência contra a mulher

Oscar 2021 | Bela Vingança e outros 5 filmes que falam sobre violência contra a mulher

Bela Vingança é um dos indicados na categoria Melhor Filme no Oscar 2021

Guilherme Jacobs
21 de abril de 2021 - 4 min leitura
Notícias

O Oscar 2021 está chegando e com ele, vem o desespero em assistir todos os filmes indicados às categorias principais do evento. Entre eles está Bela Vingança, de Emerald Fennell. Sua temática é violência contra mulher, algo difícil de ser abordado e que já foi núcleo de outros filmes.


O longa mostra a vida de Cassie, uma mulher perversamente inteligente, tentadoramente astuta, que vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado.


Bela Vingança - veja mais sobre o filme aqui - também está indicado nas categorias: Melhor Atriz para Carey Mulligan, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Direção para Emerald Fennell. Caso o filme seja um dos seus favoritos do Oscar deste ano, temos recomendações de outros longas-metragens que tratam da questão.


O Quarto de Jack - Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


O Escândalo - Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox New, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho. Nicole Kidman, Charlize Theron, Margot Robbie formam o elenco de estrelas.


Preciosa: Uma História de Esperança
- Preciosa tem apenas 16 anos e já está grávida de seu segundo filho. Sofrendo com obesidade, analfabeta e tímida, ela sofre preconceito e agressão dos colegas, o que leva uma assistente social a enviá-la para uma escola especial, para jovens com o ensino atrasado. A professora da nova escola descobre que Preciosa sequer saber ler e, ao se interessar pela vida da garota e seus problemas, vai descobrindo que a vida que ela tem em casa é ainda pior.


A Assistente
- Jane (Julia Garner) é uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu um bom emprego como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento, O dia dela é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos presentes seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.


As Sufragistas - No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o
direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.


As Sufragistas está disponível em forma de aluguel no iTunes e Google Play.


A cerimônia da edição 2021 do Oscar será no próximo domingo, 25 de abril.

oscar
premiados
lista
artigo
oscar-2021

Você pode gostar

titlePrime Video

Fallout: 10 referências aos jogos na série live-action

A rica franquia de games da Bethesda está muito presente na série

Matheus Rodrigues
17 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleMarvel

X-Men 97 faz revelação importante no episódio 6; entenda

Após devastação do quinto capítulo, série traz mais surpresas para os fãs

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

Guerra Civil Explicado: Por que os EUA estão em guerra no filme?

Entenda o que causou a nova guerra civil americana no filme da A24 com Wagner Moura

Alexandre Almeida
15 de abril de 2024 - 9 min leitura
titlePrime Video

Fallout Explicado: Como o final da 1ª temporada conecta a série com os jogos

Entenda por que a 2ª temporada da série deve ter ligação com um dos games da franquia

Guilherme Jacobs
15 de abril de 2024 - 6 min leitura