Oscar 2021: As maiores surpresas e ausências dos indicados

Oscar 2021: As maiores surpresas e ausências dos indicados

Delroy Lindo, Uma Noite em Miami e Thomas Vinterberg serão pontos de discussão

Guilherme Jacobs
15 de março de 2021 - 3 min leitura
Notícias

Com a revelação dos indicados ao Oscar, sempre temos surpresas e ausências. Com a lista deste ano, divulgada nesta segunda-feira (15), não foi diferente. Aqui estão os pontos mais surpreendentes.


SURPRESA: Thomas Vinterberg - Druk: Mais Uma Rodada, filme dinamarquês, marca a reunião do diretor Thomas Vinterbergcom o ator Mads Mikkelsen (Hannibal). A dupla foi responsável por A Caça, um dos melhores filmes da década passada. Com sua nova colaboração, eles eram uma certeza na categoria de Melhor Filme Internacional. A surpresa (talvez a maior da lista), entretanto, foi ver o cineasta indicado em Melhor Direção ao lado de Chloé Zhao, Emmerald Fennell, David Fincher e Lee Isaac Chung


AUSÊNCIA: Aaron Sorkin- Mas se Vinterberg entrou, alguém tinha que sair dos cinco indicados a Melhor Direção. Isso aconteceu com Aaron Sorkin, que está indicado em Melhor Roteiro Original e Melhor Filme por Os 7 de Chicago, mas não ficou entre os concorrentes de diretor. Sorkin era considerado um dos mais previsíveis nessa categoria.


SURPRESA: O Som do Silêncio- O primeiro longa dirigido por Darius Marder já era fortemente cotado para Melhor Filme, Ator (Riz Ahemd) e Ator Coadjuvante (Paul Raci), mas surpreendeu com seis indicações (empatado com Nomadland, A Voz Suprema do Blues e Minari em segundo lugar, Mank é o primeiro com 10). Além das três citadas acima, ele foi indicado em Melhor Som, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original.


AUSÊNCIA: Delroy Lindo e Destacamento Blood- Apesar de ser um dos grandes filmes de 2020, Destacamento Blood terminou com apenas uma indicação - Melhor Trilha Sonora. Dirigido por Spike Lee, sua maior esperança era conquistar uma vaga na corrida por Melhor Ator com o lendário Delroy Lindo, mas isso aconteceu.


AUSÊNCIA: Uma Noite em Miami...- O filme de Regina King, lançado pela Amazon Prime (assim como O Som do Silêncio) está presente no Oscar em quatro categorias, mas o choque veio em sua ausência na grande categoria de Melhor Filme, onde ele esteve presente na maioria das outras grandes premiações, como PGA, Globo de Ouro e Critics Choice Awards. King também ficou fora de Melhor Direção.


AUSÊNCIA: Mank
- É estranho dizer que rolou uma ausência com o filme mais indicado (10 categorias) do Oscar, mas se tem uma indicação que parecia garantida para o filme de David Fincher na Netflix era em Melhor Roteiro Original. Escrito por Jack Fincher, pai de David, o roteiro tem sido celebrado em todas as premiações da temporada.

premiados
oscar
oscars
premiação

Você pode gostar

titleNetflix

O Menino e a Garça entrará no catálogo da Netflix Brasil

Ainda não há data de estreia confirmada para o filme

Bruna Nobrega
21 de março de 2024 - 3 min leitura
titleOscar

Oscar 2024 tem crescimento de 4% na audiência nos EUA, mas não bate 20 milhões

19.5 milhões de espectadores acompanharam a premiação ao vivo nos Estados Unidos

Guilherme Jacobs
12 de março de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Oscar 2024 tem recorde de vitórias para filmes de língua não-inglesa

Ao todo, cinco produções saíram com troféus em mãos, sendo duas japonesas

Guilherme Jacobs
11 de março de 2024 - 2 min leitura
titleOscar

Oppenheimer: Onde assistir ao grande ganhador do Oscar

Saiba onde você pode ver o filme de Christopher Nolan

Guilherme Jacobs
11 de março de 2024 - 3 min leitura