21 para 2021: Os Filmes Mais Aguardados do Ano

21 para 2021: Os Filmes Mais Aguardados do Ano

De Matrix 4 a Homem-Aranha, Duna a 007, o que mais queremos ver este ano

Guilherme Jacobs
10 de janeiro de 2021 - 10 min leitura
Notícias

2020 foi um ano inesquecível para o cinema, em grande parte por motivos ruins. Ao longo dos últimos meses, a pandemia da COVID-19 fez com que inúmeros filmes tivessem suas produções e estreias adiadas. Se existe um consolo no meio disso tudo, é que 2021 está muito promissor. Não faltam grandes lançamentos. De favoritos ao Oscar até blockbusters gigantes, tem um pouco de tudo.


Essa lista contém 21 filmes para ver em 2021. Estreias para colocar na agenda e torcer pra não serem adiadas. Há muitos outros títulos que podiam estar aqui, então não interprete ausências como falta de interesse, apenas como falta de espaço mesmo. Vamos lá:


21) Um Príncipe em Nova York 2 (5 de março, Prime Video)
- Eddie Murphy e Arsenio Hall estão de volta à Nova York e ao mundo do clássico da comédia que estrelaram. O novo filme mostra o retorno de Murphy aos EUA para conhecer um filho que ele não sabia que tinha. Prepare-se para muitas risadas.


20) Viúva Negra (7 de maio, cinemas)
- Você lembra da sensação de ver um filme da Marvel? 2020 foi o primeiro ano sem filmes do estúdio desde 2009. Felizmente, Viúva Negra está chegando para quebrar essa pausa com a origem da personagem de Scarlett Johansson.


19) Matrix 4 (22 de dezembro, cinemas e HBO Max)
- Podemos discutir infinitamente se precisamos mesmo voltar ao mundo de Matrix após as duas continuações decepcionantes que seguiram o original, mas ver o retorno da parceria Wachowski/Keanu Reeves no mundo que criaram é suficiente para garantir um lugar nessa lista.


18) Halloween Kills (15 de outubro, cinemas)
- O recomeço de Halloween mas mãos de David Gordon Green deu nova vida à saga de Michael Myers. Ignorando tudo menos o original, o diretor trouxe de volta o suspense e terror que tornaram a obra de John Carpenter inesquecível. Mal podemos esperar para ver o que ele fará com a continuação.


17) Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (9 de julho, cinemas)
- A Marvel vai expandir seus horizontes com Shang-Chi. Desconhecido pelo grande público, o herói servirá para introduzir a cultura asiática e de artes maciais ao MCU, tudo através do ator Simu Limu e da direção de Destin Daniel Cretton.


16) Godzilla vs. Kong (20 de maio, cinemas e HBO Max)
- Godzilla vs. Kong vai ser bom? Não fazemos ideia. O último filme de Godzilla não funcionou muito bem, mas a ideia de ver esses dois titãs do cinema brigando é divertida demais para não colocarmos este título na lista.


15) Velozes & Furiosos 9 (26 de maio, cinemas)
- Você pode não levar Velozes & Furiosos a sério (eu diria que nem a própria franquia faz isso), mas não dá pra fingir que essa não é a casa de algumas das melhores cenas de ação dos últimos anos. O novo filme conta ainda com a adição de John Cena e o retorno de Han (Sung Kang). Nós estamos prontos.


14) Top Gun: Maverick (8 de julho, cinemas)
- Tom Cruise literalmente pilotou caças para filmar Top Gun: Maverick. Precisamos dizer mais?


13) Um Lugar Silencioso - Parte II (22 de abril, cinemas)
- O primeiro Lugar Silencioso foi uma das surpresas mais agradáveis dos últimos anos, trazendo uma história cativante de suspense, terror e ficção-científica. Agora, John Krasinski vai expandir mais do seu mundo com o retorno de sua esposa, Emily Blunt, no papel principal.


12) The French Dispatch (sem data, cinemas)
- Wes Anderson é uma das vozes mais criativas e singulares do cinema moderno, trazendo um estilo de direção e narrativa que mais ninguém tem. The French Dispatch, além de tudo, junta um elenco incrível (Timotheé Chalamet, Tilda Swinton, Bill Murray, Owen Wilson e mais).


11) The Last Duel (15 de outubro, cinemas)
- Ben Affleck e Matt Damon juntos novamente, mas não só como atores. The Last Duel, dirigido por Ridley Scott, é o primeiro filme escrito pela dupla desde que eles ganharam o Oscar por seu roteiro de Um Gênio Indomável.


10) O Esquadrão Suicida (5 de agosto, cinemas e HBO Max)
- Mal podemos esperar para ver o que James Gunn, o diretor por trás de Guardiões da Galáxia, faz com o Esquadrão Suicida. Gunn vai usar toda sua assinatura pirada para nos dar um filme divertido e, com certeza, cheio de mortes.


9) Missão Impossível 7 (18 de novembro, cinemas)
- Missão Impossível está na melhor fase de sua história, particularmente desde que Christopher McQuarrie assumiu o roteiro e direção da saga estrelada por Tom Cruise. O próximo filme será maior e mais explosivo do que todos.


8) Nomadland (sem data, cinemas)
- Tecnicamente um filme de 2020, Nomadland, da diretora Chloe Zhao, chega ao Brasil este ano. Muito elogiado pela crítica norte-americana, além de premiado em festivais, este é um dos grandes favoritos ao próximo Oscar.


7) Invocação do Mal 3 - A Ordem do Diabo (4 de junho, cinemas e HBO Max)
- O próximo filme da melhor franquia de terror dos últimos anos. O único perigo é a ausência de James Wan, mas confiamos em mais uma história assustadora e, ao mesmo tempo, emocionante. A dupla Patrick Wilson e Vera Farmiga retorna como o casal Warren.


6) Eternos (5 de novembro, cinemas)
- Este deve ser o maior lançamento da Marvel em 2021. Também dirigido por Chloe Zhao, de Nomadland, este filme vai abrir ainda mais o leque cósmico do MCU e entrar nas origens do universo que nos deu Vingadores. Vai ser uma viagem, da melhor maneira.


5) Last Night in Soho (23 de abril nos EUA, cinemas)
- Ainda sem data para o Brasil, o próximo filme de Edgar Wright está chegando. Ele é um dos diretores mais interessantes dos últimos 20 anos, e seu novo projeto promete ser uma mistura de terror, viagem no tempo e comédia. Não tem como ficar mais legal que isso.


4) 007 - Sem Tempo Para Morrer (1º de abril, cinemas)
- Talvez a última passagem de Daniel Craig pelo papel de James Bond. Com a direção do talentosíssimo Cary Fukunaga e um elenco de primeira que inclui Rami Malek e Ana de Armas, este filme vai ser um blockbuster dos maiores. Ação, romance, adrenalina. Tudo que queremos de 007.


3) O novo filme de Paul Thomas Anderson (sem título ou data, cinemas)
- Não sabemos quase nada do novo filme de PTA, talvez o maior gênio do cinema norte-americano na atualidade. Ele vai tratar de um jovem ator nos anos 70 em Hollywood. Bradley Cooper e Benny Safdie estão no elenco, que deve ter Cooper Hoffman, filho do lendário Phillip Seymour Hoffman (grande colaborador do cineasta) no papel principal. Não precisamos saber mais, só queremos ver.


2) Homem-Aranha 3 (17 de dezembro, cinemas)
- Ainda há muito mistério ao redor do próximo filme de Tom Holland como Homem-Aranha, mas já está claro que a Marvel e Sony querem fazer uma espécie de Aranha-Verso live-action. A ideia de Holland interagindo com Tobey Maguire e Andrew Garfield nos deixa muito, muito animados.


1) Duna (1º de outubro, cinemas e HBO Max)
- O Senhor dos Anéis da ficção-científica deve, finalmente, ganhar uma adaptação que faz jus ao seu escopo e escala. O épico livro de Frank Herbert ganhará uma nova versão nos cinemas, agora feita por Dennis Villeneuve, e tem um elenco incrível com Timotheé Chalamet, Zendaya, Javier Bardem, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin e Dave Bautista. Esse filme pode ser o maior lançamento de 2021.

premiados
oscar
netflix
hbo
hbo-max
disney
disney+

Você pode gostar

titleNetflix

Wandinha: Segunda temporada terá Thandie Newton, de Westworld

Atriz se junta ao elenco da série da Netflix, que anunciou Steve Buscemi na última semana

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

One Piece: Segunda temporada terá showrunner de Percy Jackson

Joe Tracz trabalhará ao lado do showrunner do primeiro ano Matt Owens

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleOscar

Bebê Rena Explicado: O que aconteceu com Donny e Martha na história real?

Conheça a história real da minissérie de Richard Gadd que virou um sucesso na Netflix

Bruna Nobrega
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura