Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, estreia trailer nos cinemas americanos; veja descrição

Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, estreia trailer nos cinemas americanos; veja descrição

Prévia do filme é exibida em sessões de Não! Não Olhe!, novo longa de Jordan Peele

Bruno Silva
21 de julho de 2022 - 2 min leitura
Notícias


Estreou nesta quinta-feira (21) o trailer de Oppenheimer, cinebiografia sobre o criador da bomba nuclear dirigida por Christopher Nolan, de Interestelar e O Cavaleiro das Trevas.


Segundo a Variety, a prévia foi divulgada com exclusividade nos cinemas dos EUA em sessões de Não! Não Olhe!, novo filme de Jordan Peele, que estreou também nesta quinta por lá.


O trailer começa com uma frase de Katherine Oppenheimer (Emily Blunt), dizendo "O mundo está mudando, se reformando. Este é seu momento", diz a personagem. Então, uma contagem regressiva surge na tela: 11 meses, 24 dias, 15 horas, 29 minutos.


Um relógio toca no restante do trailer, e o personagem de Robert Downey Jr. se refere a Oppenheimer como "o homem que mexeu a Terra". Depois, cenas com fogo e fumaça se intercalam com tomadas em preto e branco de Cliian Murphy como personagem titular do longa.


A prática têm sido comum nos filmes de Nolan. Tenet, longa mais recente do cineasta, também teve uma prévia exclusiva nos cinemas.


Cillian Murphy
 está no papel principal do filme, focado em J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômicaEmily Blunt interpretará Katherine Oppenheimer Vissering, esposa de Oppenheimer. Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário de energia atômica que foi contra os trabalhos de Oppenheimer e Matt Damon será o Tenente General Leslie Groves, diretor do projeto Manhattan que gerou a bomba.


Florence Pugh
Benny SafdieRami MalekDane DeHaanMatthew ModineJack QuaidAlden EhreinrechDavid KrumholtzKenneth BranaghTony GoldwynDavid DastmalchianOlivia ThirlbyDavid RysdahlJosh HarnettJosh PeckMatthias Schweighöfer, Gustaf Skarsgard e Alex Wolff completam o elenco.


Universal Pictures vai produzir o filme, depois que Nolan negociou com diversos estúdios após deixar a Warner Bros. O orçamento do longa é de US$ 100 milhões e, como parte do acordo do diretor, ele terá uma janela de exclusividade de 90 a 120 dias no cinema antes de ir para outro formato.


Outros colaboradores de Nolan estarão de volta. Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de Dunkirk, TENET e Interestelar, vai filmar Oppenheimer, com Jennifer Lame e Ludwig Göransson, respectivamente editora e compositor de TENET, também retornam.


Oppenheimer estreia nos cinemas norte-americanos em 21 de julho de 2023.

oppenheimer
christopher-nolan

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Robert Downey Jr: 7 melhores filmes do ator de Homem de ferro

História do ator ficou marcada pelas polêmicas, mas grandes filmes fizeram parte de antes, da sua volta e do ápice da carreira.

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 8 min leitura
titleFilmes e Cinema

Quinto Elemento: Oppenheimer e como a bomba atômica mudou o cinema

Assista ao primeiro episódio do nosso novo programa de cinema

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleOscar

Oppenheimer: Onde assistir ao grande ganhador do Oscar

Saiba onde você pode ver o filme de Christopher Nolan

Guilherme Jacobs
5 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Christopher Nolan ganhou US$ 100 milhões por Oppenheimer e já está trabalhando em próximo filme

O pagamento final do diretor pelo filme foi liberado

Bruna Nobrega
12 de março de 2024 - 3 min leitura