
Oppenheimer, Indiana Jones 5 e novo filme de Sofia Coppola estarão no Festival de Cannes, diz publicação francesa
Informação vem de revista francesa. Seleção oficial do festival de cinema será divulgada em abril

Notícias
De acordo com um artigo para assinantes do Le Film Français (via World of Reel), o Festival de Cannes de 2023 terá as estreias de Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, Indiana Jones e a Relíquia do Destino de James Mangold e Priscilla, filme de Sofia Coppola sobre a esposa de Elvis Presley.
Le Film Français não fala se os filmes estarão na competição do festival ou se irão estrear fora desta. Também é esperado que Killers of the Flower Moon, de Martin Scorsese, seja exibido lá. Por hora, Cannes não confirmou sua seleção para o novo ano. A lista oficial será divulgada em abril.
Novo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer conta com Cillian Murphy no papel principal do filme, focado em J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica. Emily Blunt interpretará Katherine Oppenheimer Vissering, esposa de Oppenheimer. Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário de energia atômica que foi contra os trabalhos de Oppenheimer e Matt Damon será o Tenente General Leslie Groves, diretor do projeto Manhattan que gerou a bomba. Florence Pugh faz a amante do cientista, uma mulher do partido comunista.
Oppenheimer será uma verdadeira cinebiografia, acompanhando 45 anos da vida de do J. Robert Oppenheimer de Murphy, de seu nascimento até sua morte. Oppenheimer nasceu em 1904 em Nova York e morreu, com 62 anos de idade, em 1967, por causa de um câncer na garganta.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho de 2023.
Já o novo Indiana Jones foi inicialmente anunciado com o retorno de Steven Spielberg, mas o diretor deixou o projeto. James Mangold, cineasta de Logan e Ford vs. Ferrari, vai comandar o longa-metragem da Disney.
Spielberg ainda está envolvido no projeto e produzirá ao lado de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.
Harrison Ford voltará ao papel principal de Indiana Jones, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) faz Helena, afilhada de Indy. O vilão fica por conta Mads Mikkelsen (Druk: Mais Uma Rodada), vivendo um ex-cientista nazista que após a guerra foi levado para os EUA e trabalha para a NASA.
Antonio Banderas (A Marca do Zorro), Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) completam o elenco do quinto Indiana Jones. O lendário John Williams, que compôs o tema clássico de Indy, fará a trilha sonora.
A estreia está marcada para 30 de junho de 2023 nos cinemas.
Por fim, produzido pela A24, Priscilla tem roteiro da própria Coppola (Maria Antonietta, Encontros e Desencontros) com base no livro, um relato íntimo das memórias de Priscilla com o falecido cantor lançado em 1985. Cailee Spaeny, de Círculo de Fogo: A Revolta fará a Sra. Presley, enquanto o papel de Elvis ficará com Jacob Elordi, de Euphoria.
O relacionamento de Priscilla e Elvis foi retratado no filme de Luhrmann, lançado este ano e um sucesso de bilheteria com US$ 282 milhões arrecadados, mas o longa fugiu de alguns dos aspectos mais ácidos da relação, como a infidelidade de ambos e o fato de que o namoro começou quando a mulher era menor de idade.
Não há data de estreia.
festival-de-cannes
oppenheimer
indiana-jones
james-mangold
priscilla
sofia-coppola
chrsitopher-nolan
Você pode gostar
Cynthia Erivo e James Mangold serão homenageados no Festival de Sundance
Estrela de Wicked e diretor de Um Completo Desconhecido foram escolhidos pelo evento

Indiana Jones | Onde assistir à saga com Harrison Ford
Filmes estão espalhados pelo streaming

Star Wars: Dawn of the Jedi | Filme de James Mangold será filmado em 2025
Produção contará a origem dos cavaleiros

Anora: Filme de Sean Baker, vencedor da Palma de Ouro, ganha novo trailer
Produção é um dos principais nomes para as premiações desse ano
