Oh, Canada, filme de Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, ganha pôster; veja
Produção estará no Festival de Cannes concorrendo à Palma de Ouro
Notícias
Oh, Canada filme dirigido por Paul Schrader com Richard Gere (Uma Linda Mulher) e Jacob Elordi (Saltburn), ganhou um novo pôster. O filme estará em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. Veja abaixo:
Oh, Canada é baseado no livro "Foregone", de Russell Banks. Banks e Schrader eram amigos há anos (o cineasta já adaptou outra obra do escritor, Temporada de Caça, em 1997) e mantiveram correspondências até a morte de Banks em janeiro de 2023, vítima de problemas respiratórios decorrentes da COVID-19.
Oh, Canada acompanha os últimos dias do documentarista Leonard Fife, um aclamado diretor americano que se muda para o Canadá durante a Guerra do Vietnã, e encontra sucesso na criação de um mito em volta de si. Tudo, porém, é mentira. Agora diante da morte, ele começa a confrontar essa realidade e perceber que construiu sua vida na base de invenções.
Para a adaptação, Schrader está se reunindo com a estrela de um de seus melhores filmes, Gigolô Americano, em Richard Gere. Gere vai interpretar a versão jovem de Fife. Nos flashbacks para sua juventude, Jacob Elordi interpretará o protagonista.
Completando o elenco do filme estão Michael Imperioli (The White Lotus) e Uma Thurman (Kill Bill).
Schrader chega ao filme após concluir a trilogia informalmente conhecida por Trilogia de Homens Solitários. Ela foi composta por Fé Corrompida, com Ethan Hawke, O Contador de Caras, com Oscar Isaac, e Master Gardener com Joel Edgerton.
Apesar da semelhança no tema (Oh, Canada é mais uma vez voltado para os dilemas interiores de um homem mais velho), Schrader insiste que o novo filme não é a quarta parte dessa trilogia, mas sim algo novo.
A 77ª edição do Festival de Cannes já está acontecendo na França até o dia 25 de maio. O filme de abertura foi The Second Act, do excêntrico diretor francês Quentin Dupieux, e a estrela Léa Seydoux no papel principal. Veja crítica aqui
Em competição estão coisas como o aguardadíssimo Megalopolis de Francis Ford Coppola, o diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, The Shrouds, novo filme de David Cronenberg, Oh, Canada, do diretor Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, e meses após lançar Pobres Criaturas, vencedor de quatro Oscars, Yorgos Lanthimos e Emma Stone terão outro título com Kinds of Kindness.
O Brasil está novamente representado com Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz (A Vida Invisível) que conta com Fábio Assunção no elenco.
Além disso, Furiosa: Uma Saga Mad Max, de George Miller e Horizon, An American Saga de Kevin Costner farão sua estreia no evento.