Oh, Canada, filme de Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, ganha pôster; veja

Oh, Canada, filme de Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, ganha pôster; veja

Produção estará no Festival de Cannes concorrendo à Palma de Ouro

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Oh, Canada filme dirigido por Paul Schrader com Richard Gere (Uma Linda Mulher) e Jacob Elordi (Saltburn), ganhou um novo pôster. O filme estará em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. Veja abaixo:

poster-oh-canda

Oh, Canada é baseado no livro "Foregone", de Russell Banks. Banks e Schrader eram amigos há anos (o cineasta já adaptou outra obra do escritor, Temporada de Caça, em 1997) e mantiveram correspondências até a morte de Banks em janeiro de 2023, vítima de problemas respiratórios decorrentes da COVID-19.

Oh, Canada acompanha os últimos dias do documentarista Leonard Fife, um aclamado diretor americano que se muda para o Canadá durante a Guerra do Vietnã, e encontra sucesso na criação de um mito em volta de si. Tudo, porém, é mentira. Agora diante da morte, ele começa a confrontar essa realidade e perceber que construiu sua vida na base de invenções.

Para a adaptação, Schrader está se reunindo com a estrela de um de seus melhores filmes, Gigolô Americano, em Richard Gere. Gere vai interpretar a versão jovem de Fife. Nos flashbacks para sua juventude, Jacob Elordi interpretará o protagonista.

Completando o elenco do filme estão Michael Imperioli (The White Lotus) e Uma Thurman (Kill Bill).

Schrader chega ao filme após concluir a trilogia informalmente conhecida por Trilogia de Homens Solitários. Ela foi composta por Fé Corrompida, com Ethan Hawke, O Contador de Caras, com Oscar Isaac, e Master Gardener com Joel Edgerton.

Apesar da semelhança no tema (Oh, Canada é mais uma vez voltado para os dilemas interiores de um homem mais velho), Schrader insiste que o novo filme não é a quarta parte dessa trilogia, mas sim algo novo.

A 77ª edição do Festival de Cannes já está acontecendo na França até o dia 25 de maio. O filme de abertura foi The Second Act, do excêntrico diretor francês Quentin Dupieux, e a estrela Léa Seydoux no papel principal. Veja crítica aqui

Em competição estão coisas como o aguardadíssimo Megalopolis de Francis Ford Coppola, o diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, The Shrouds, novo filme de David Cronenberg, Oh, Canada, do diretor Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, e meses após lançar Pobres Criaturas, vencedor de quatro Oscars, Yorgos Lanthimos e Emma Stone terão outro título com Kinds of Kindness.

O Brasil está novamente representado com Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz (A Vida Invisível) que conta com Fábio Assunção no elenco.

Além disso, Furiosa: Uma Saga Mad Max, de George Miller e Horizon, An American Saga de Kevin Costner farão sua estreia no evento.


oh-canada
jacob-elordi
richard-gere
festival-de-cannes
paul-schrader

Você pode gostar

titleProduções Nacionais

Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz, ganha data de estreia nos cinemas

Filme competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
7 de junho de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Cannes: Anora vence Palma de Ouro, veja lista dos premiados

All We Imagine as Light ficou com Grande Prêmio e Emilia Pérez recebeu o Prêmio do Júri.

Alexandre Almeida
25 de maio de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

10 Melhores Filmes do Festival de Cannes 2024

Confira os melhores filmes exibidos no festival de cinema

Guilherme Jacobs
24 de maio de 2024 - 12 min leitura
titleFilmes e Cinema

Cannes 2024: Filme chinês Black Dog vence a mostra Un Certain Regard

Festival termina neste sábado com premiação da Palma de Ouro

Alexandre Almeida
24 de maio de 2024 - 2 min leitura