Obi-Wan Kenobi: Quem são os Inquisidores e o Grande Inquisidor, vilões da série?

Obi-Wan Kenobi: Quem são os Inquisidores e o Grande Inquisidor, vilões da série?

Conheça os caçadores de Jedi

Guilherme Jacobs
9 de março de 2022 - 4 min leitura
Notícias

O arrepiante trailer de Obi-Wan Kenobi, mais nova série de Star Wars no Disney+, apresenta os vilões que irão caçar o mestre Jedi vivido por Ewan McGregor. Chamados de Inquisidores, eles já apareceram em animações e games da galáxia muito, muito distante, mas aqui fazem sua estreia live-action, com destaque para o Grande Inquisidor, seu líder. Para alguns fãs, a ideia desses personagens já é conhecida, mas para outros, este será o primeiro contato com o grupo.


O que são Inquisidores?
- Um ranking designado pelo Império para caçadores de Jedi que operam debaixo do comando de Darth Vader, Inquisidores são parte do programa de Inquisição, uma ordem de agentes do lado sombrio da Força que, com sabres de luz vermelhos, partiam pela galáxia caçando os Jedi sobreviventes à Ordem 66 para convertê-los ou, na maior parte das vezes, matá-los.


Eles aparecem muito na animação Star Wars Rebels, caçando os Jedi Kanan Jarrus e Ezra Bridger, e no jogo Star Wars Jedi: Fallen Order, onde caçam Cal Kestis. Apesar de trabalharem juntos, não é incomum ver os Inquisidores em conflito um com o outro. Eles batalham, às vezes, para tentar matar um Jedi no lugar de outro e levar o crédito.


Quem está nos Inquisidores? -
O número exato de Inquisidores nunca foi estabelecido, mas há pelo menos 10 e possivelmente 12. Os Inquisidores normalmente são chamados de Irmão ou Irmã, com um número à frente. "Sétima Irmã,", "Décimo Irmão," e assim vai.


Em Obi-Wan Kenobi, a ordem irá para Tatooine caçar o mestre Jedi. Pelo menos três Inquisidores são vistos no trailer (a base do grupo, vista em Jedi Fallen Order, também aparece). Há Reva, personagem vivida por Moses Ingram (O Gambito da Rainha) e o Quinto Irmão, visto inicialmente em Rebels e agora fazendo sua estreia live-action. Mas o principal é o Grande Inquisidor.


Quem é o Grande Inquisidor? -
Outro personagem inicialmente apresentado em Rebels e parte de Obi-Wan é o líder deste grupo, conhecido apenas como Grande Inquisidor. Dublado na animação por Jason Isaacs e vivido na série live-action por Rupert Friend, ele foi um dos grandes vilões da animação, na qual foi eventualmente derrotado e morto em luta contra Kanan Jarrus. Ele escolheu morrer ao perder a batalha contra o Jedi, afirmando que falecer seria melhor do que sofrer a punição de Vader.


Nos quadrinhos, porém, foi revelado que o Vader aprisionou o espírito do Grande Inquisidor numa base Jedi em Tempes, onde ele enfrentou Luke Skywalker e foi derrotado novamente, novamente frustrando Vader, que recusou libertá-lo dessa maldição.



A minissérie de Obi-Wan no Disney+ mostrará o Mestre Jedi (McGregor) 10 anos depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. Entre outras coisas, veremos seu reencontro com Anakin Skywalker (Hayden Christensen), seu antigo aprendiz, que agora é Darth Vader. Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie completam o elenco, com Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornando como Tio Owen e Tia Baru Lars, pais adotivos de Luke Skywalker. Sua estreia no Disney+ será em 25 de maio.

star-wars
obi-wan
obi-wan-kenobi
disney+
disney

Você pode gostar

titleStar+

Star+ revela mais detalhes sobre fusão com Disney+ e fim do compartilhamento de senhas

O serviço será integrado ao Disney+ em 26 de junho

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Divertida Mente 2 teria nove emoções ao todo, diz diretor

Nova animação terá a protagonista Riley lidando com Ansiedade, Tédio e novos sentimentos

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Disney+ pretende criar 'canais de TV' dentro da plataforma

Essa seria uma estratégia da empresa para manter os assinantes no streaming

Bruna Nobrega
16 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Moana 2 exibe primeiro trailer naCinemaCon; leia descrição

Aguardada sequência da Disney chega em novembro

Matheus Rodrigues
11 de abril de 2024 - 1 min leitura