O Urso: Conheça todos os atores com participações especiais da segunda temporada

O Urso: Conheça todos os atores com participações especiais da segunda temporada

Entenda o papel de Jon Bernthal, Will Poulter e os outros atores que aparecem de surpresa na nova temporada

Mariana Uchôa
25 de agosto de 2023 - 7 min leitura
Notícias

Assim como aconteceu na primeira temporada, quando aparentemente do nada Jon Bernthal apareceu como Mikey em flashbacks, a segunda temporada de O Urso também está recheada de participações especiais que foram mantidas em segredo.

Algumas foram noticiadas antes da estreia, como Bob Odenkirk (Better Call Saul) e Will Poulter (Guardiões da Galáxia Vol. 3) mas eles são só a ponta do iceberg. Conheça todos os atores com participações especiais da segunda temporada.

Cuidado com spoilers!

Jon Bernthal

jon-bernthal-in-the-bear


Você pode o conhecer como O Justiceiro, ou mesmo Shane de The Walking Dead mas aqui, Bernthal vive Michael Berzatto, ou só Mikey,) personagem que desempenha um papel essencial no enredo de O Urso. O irmão mais velho de Carmy e Nat foi quem deu vida ao restaurante The Beef e, futuramente, a O Urso. Foi ele o responsável por unir o complexo time que conhecemos ao longo da série. Mikey é quem inspira todos os personagens, assim como é aquele que traz as lembranças mais melancólicas. Na primeira temporada, ele apareceu apenas em um pequeno flashback de um jantar de família, agora, especificamente no icônico episódio 6, Mikey mostra que é um dos principais fios condutores de tanto trauma como da perseverança da família Berzatto.


Bob Odenkirk

29e9e2a7bd8764669b20cd6813651bf3
Quem lembra do trambiqueiro Saul Goodman de Breaking Bade Better Call Saul quase não vai reconhecer Odenkirk de cabelos grisalhos e óculos de grau como o Tio Lee Lane. Ele aparece em uma das cenas mais chocantes da temporada, onde descarrega uma misteriosa raiva em cima de Mickey. Aparentemente em um relacionamento com Donna, a matriarca da família, vivida por Jamie Lee Curtis, Odenkirk também é um dos personagens que aparece fisicamente apenas no jantar especial de Natal (o famoso sexto episódio). Seu personagem é de extrema importância, já que ele é o conflito direto de Mickey dentro do drama familiar e seu nome aparece na carta deixada junto com o dinheiro nas latas de molho de tomate por Mickey onde ele escreve KBL (Kalinowski, Berzatto e Lane) - a letra L sendo para o sobrenome de Lee.


Will Poulter

b66e0ef54e8e929140b3d5ffebd04ef7

A participação de Poulter na série é sutil, porém inserida em um dos enredos mais "doces" do roteiro. Ele interpreta o Chef Lucca, responsável por tornar Marcus um confeiteiro profissional. A relação dos dois em Copenhague começa fria e distante, mas termina em uma sintonia construída entre pessoas completamente diferentes, com passados diferentes, estudos, culturas e níveis sociais distantes. Ambos se encontram na delicadeza de uma sobremesa pronta para adoçar a vida e arrancar um sorriso satisfeito de quem a consumiu.


Sarah Paulson

Sarah-Paulson-em-O-Urso

Prima Michelle. Ela é a exata representação daquela prima que existe em toda família. Ela conseguiu se desapegar do núcleo tóxico em que os Berzatto estão afundados há anos, porém não deixa de frequentar os eventos onde todos se unem. Ela ama aquela família, mas consegue enxergar que estar 100% envolvida naquela rotina pode ser destrutivo. Suas falas são ácidas e reflexivas, seu envolvimento é apaziguador ao mesmo tempo que tenta provocar o resto dos primos e tios a trazer à tona o passado. Ela é casada com Steve (outro ator convidado para o episódio seis), vivido por John Mulaney.


John Mulaney

1946746091-i788410-jpeg

O comediante interpreta Steve, o parceiro de Michelle. Completamente alheio e até às vezes fingindo a empatia para lidar com uma família castigada por mágoas do passado, o personagem é visto como um ponto de equilíbrio durante o caótico jantar de Natal. Ele usa do seu sucesso e distância dos Berzatto para provocar todos que estão à sua volta. Porém, quando a casa de fato pegou fogo, foi ele que que teve o discernimento de apaziguar os lados junto com Michelle.


Olivia Colman

olivia-colman-the-bear-2b653f11

Colman não precisa de muito para impressionar e arrancar sorrisos fáceis. E foi isso que aconteceu quando ela apareceu como Chef Terry, responsável pelo time que treina Richie (nome do ator) a se portar como um maitre de sucesso. A atriz aparece nos minutos finais do episódio 7 para reafirmar a conquista de Richie, mas principalmente para, com sutileza, mostrar que até mesmo as mais simples tarefas exigem dedicação e paciência. Ao descascar frutas, a chef conversa com o primo e revela aos poucos a confiança de Carmy nele e, de lambuja, o respeito que Carmy tem de grandes chefs como ela. É uma aula de atuação e de vida.


Jamie Lee Curtis

Jamie-Lee-Curtis-as-guest-star-in-The-Bear-Season-2-jpg

Entre a enxurrada de estrelas que aparece no episódio número 6, Jamie Lee Curtis se destaca como Donna Berzatto, matriarca da família. Uma mulher visivelmente transtornada e imersa em uma tristeza e neurose que afeta todos a sua volta. Desde o início, deixa clara a sua relação conflituosa com Nat "Sugar" (vivida por Abby Elliott). Todos na casa querem poupar Donna de algo, todos pisam em ovos para se comunicar ou agir de qualquer forma que possa incomodá-la. E, apesar de deixar claro o quão problemática é, não sabemos ao certo como a matriarca chegou nesse nível de stress regado a álcool e e cigarros resultando em um desfecho traumático para todos que estavam presentes naquela ceia de Natal.


Gillian Jacobs

D3-AHgpg2h9c-D28ih-JLZ5g-T

Em O Urso, Jacobs vive Tiffany, ex-esposa de Richie, que está esperando um filho. Durante todo o episódio conseguimos identificar o quão pesada e problemática e instável é a relação entre os dois. Apesar de um carinho e amor latente, as expectativas para o futuro são colocadas à prova e demonstram que o casal não estava em sintonia desde o começo. Apesar de aparecer mais no sexto episódio, Jacobs também aparece no sétimo episódio quando parte para um novo relacionamento e por telefone, na primeira temporada.

o-urso
star-plus
bob-odenkirk
will-poulter
olivia-colman
jamie-lee-curtis
sarah-paulson

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Anônimo 2 começa filmagens em agosto

Sequência terá Bob Odenkirk de volta

Alexandre Almeida
12 de junho de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

O Urso ganha novo teaser mostrando novidades no restaurante

Série estreia em 17 de julho no Brasil

Alexandre Almeida
10 de junho de 2024 - 4 min leitura
titleDisney

O Urso: 3ª temporada ganha data de estreia no Brasil e trailer

Série será lançada no Disney+

Bruna Nobrega
5 de junho de 2024 - 3 min leitura
titleDisney

7 melhores séries do Star+ para assistir no Disney+

Conheça sete ótimas produções que ficarão disponíveis no Disney+ após a fusão

Bruna Nobrega
4 de junho de 2024 - 4 min leitura