O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - Tudo sobre a gigantesca série da Amazon Prime Video

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - Tudo sobre a gigantesca série da Amazon Prime Video

Quem são os personagens? Qual é a história? Quando estreia?

Guilherme Jacobs
22 de julho de 2022 - 4 min leitura
Notícias

O que acontece quando se gasta meio bilhão de dólares numa temporada de televisão? Veremos isso quando O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estrear este ano no Prime Video. A Amazon fez um investimento colossal de US$ 250 milhões para adquirir os direitos do mundo criado por J.R.R. Tolkien na televisão e colocar pra frente uma série que promete rivalizar com Game of Thrones em termos de escopo de ambição. Vamos voltar à Terra-Média.


O QUE É O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER?


O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma série produzida pela Amazon para o serviço de streaming Prime Video. Planejada como uma saga épica com cinco temporadas e possíveis derivados, ela é a primeira grande tentativa da empresa de trazer o mundo de Tolkien para as telas.


E A SÉRIE CUSTOU MEIO BILHÃO?


A série não. Só a primeira temporada.


TEM RELAÇÃO COM OS FILMES?


Sim e não. A série é baseada na obra de Tolkien, assim como os filmes de Peter Jackson. Veremos lugares e pessoas que estavam nas trilogias Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas as produtoras são diferentes e o tempo entre ambas histórias é gigante. A série trará para as telas pela primeira vez as lendas heróicas da fantástica Segunda Era da história da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos vistos no cinema.


A SÉRIE ADAPTA ALGUM LIVRO DE TOLKIEN E SENHOR DOS ANÉIS?

Tudo é baseado nos livros de Tolkien, mas haverá criações originais. A série não adapta uma narrativa como a trilogia Senhor dos Anéis ou O Hobbit, mas se baseia em obras como O Silmarillion, que coleciona as histórias e mitologia da Terra-Média, e Contos Inacabados De Númenor E Da Terra-Média. Estes livros contam os acontecimentos que serão dramatizados aqui.


QUEM DOS FILMES E LIVROS ESTARÁ LÁ?


Veremos alguns rostos familiares, mas nenhum dos protagonistas como Bilbo, Frodo ou Aragorn. A principal personagem conhecida pelos fãs será Galadriel, vivida nos filmes por Cate Blanchett. Aqui, Morfydd Clark interpreta uma versão mais jovem da elfo. Maxim Baldry faz uma versão mais nova de Isildur, e espera-se que Anson Boon seja o temível Sauron. Ele não é personagem, mas o compositor Howard Shore, responsável pela trilha sonora dos filmes, também retorna.


ENTÃO QUAL É A HISTÓRIA DA SÉRIE?


Segundo a descrição da própria Amazon, veremos uma história sobre quando grandes poderes se formaram, reinos alcançaram glória e caíram em ruínas, heróis inesperados foram testados, a esperança ficou por um fio, e o maior vilão que já surgiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir o mundo todo em escuridão. Veremos o forjar dos anéis de poder, a ascensão de Sauron, a épica história de Númenor e a Última Aliança dos Elfos e Homens.


QUAL É O ELENCO?


Ele é enorme. Se prepare: Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Cynthia Addai-Robinson, Benjamin Walker, Peter Mullan, Maxim Baldry, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle… Estes são alguns dos nomes. É gigante!


QUANDO É A ESTREIA? JÁ TEM PREVISÃO PRA SEGUNDA TEMPORADA?


Os Anéis de Poder chega ao Prime Video com dois episódios às 22h do dia 1º de setembro. Depois, capítulos semanais serão lançados toda quinta pra sexta, à 1h da manhã de Brasília. A segunda temporada já está sendo filmada. Aliás, já tem cinco temporadas confirmadas.

os-anéis-de-poder
o-senhor-dos-anéis
guia
tudo-sobre
prime-video
amazon

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

A24: Os 5 melhores documentários do estúdio

Histórias sobre política, segunda guerra, Amy Winehouse e Steve Martin estão entre as melhores produções do estúdio

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titlePrime Video

Fallout é renovada para segunda temporada

Prime Video anunciou oficialmente a renovação

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

Fallout vai ter 2ª temporada! Tudo o que já sabemos sobre o futuro da série

Primeira temporada está disponível no Prime Video

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 3 min leitura
titlePrime Video

Fallout: 10 referências aos jogos na série live-action

A rica franquia de games da Bethesda está muito presente na série

Matheus Rodrigues
17 de abril de 2024 - 5 min leitura