O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim exibe 20 minutos em festival; leia primeiras reações

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim exibe 20 minutos em festival; leia primeiras reações

Filme animado estreia no fim deste ano nos cinemas

Guilherme Jacobs
11 de junho de 2024 - 3 min leitura
Notícias

20 minutos de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim foram exibidos no Festival Annecy, principal evento do mundo da animação, e o filme, que estreia no fim deste ano, foi recebido com "aplausos estrondosos," de acordo com a Variety.

A exibição aconteceu como parte de um painel entre o diretor do filme, Kenji Kamiyama, e Andy Serkis, que dirigirá e estrelará um novo filme live-action da franquia sobre Gollum, agendado para 2026. Serkis elogiou o trabalho, dizendo que "os fãs vão enlouquecer com isso."

"Tive o prazer de ver uma prévia de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. Honestamente, é absolutamente esplêndido e mal posso esperar para a estreia nos cinemas," disse Joseph Young, no Twitter. A página de fãs Nexus Point News também acompanhou a apresentação, e descreveu o estilo de animação do filme como o de animes, especificamente o de Castlevania, da Netfix.

Durante o evento, foi confirmado que Peter Jackson, diretor dos filmes live-action de O Senhor dos Anéis, é produtor executivo da animação.

A história de Guerra dos Rohirrim - cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, Rei de Rohan, e sua filha, a Princesa Hera. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm, Hera e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.

Brian Cox (Succession) vai interpretar Helm, o Rei de Rohan; esse é o homem cujo nome foi dado ao Abismo de Helm. Gaia Wise fará sua filha, Hera, que é a protagonista do longa. Luke Pasqualino será Wulf, o adversário de Helm e Hera. Miranda Otto vai reprisar seu papel como Éowyn, dos filmes de Senhor dos Anéis, e será a narradora.

Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Yazdan Qafouri (I Came By), Benjamin Wainwright (World on Fire), Laurence Ubong Williams (Gateway), Shaun Dooley (The Witcher), Michael Wildman (Veloses e Furiosos: Hobbs e Shaw), Jude Akuwudike (Beasts of No Nation), Bilal Hasna (Sparks) e Janine Duvitski (Benidorm) completam o elenco.

Philippa Boyens, parte da equipe de roteiristas da trilogia original, servirá como consultora no filme, dirigido por Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus) e escrito por Jefrrey Addiss e Will Matthews (The Dark Crystal: Age of Resistance). Joseph Chou vai produzir. A animação é da Sola Entertainment. Peter Jackson é produtor executivo.

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim tem estreia agendada para 14 de novembro no Brasil.

o-senhor-dos-aneis
a-guerra-dos-rohirrim
festival-annecy
kenji-kamiyama

Você pode gostar

titlePrime Video

San Diego Comic-Con: Painel da Prime Video terá The Boys, O Senhor dos Anéis e muito mais

Os painéis acontecerão nos dias 26 e 27

Camila Ferreira
10 de julho de 2024 - 2 min leitura
titlePrime Video

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá painel na SDCC com elenco e produtores

Painel no Hall H vai mostrar mais da segunda temporada da série

Alexandre Almeida
8 de julho de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

A Guerra dos Rohirrim 'quebra tabu dos filmes' com protagonista feminina, diz diretor

Animação estreia em 14 de novembro no Brasil

Alexandre Almeida
3 de julho de 2024 - 4 min leitura
titlePrime Video

Os Anéis de Poder: Diretora promete batalha 'dez vezes maior' na segunda temporada

Série retorna ao Prime Video em 29 de agosto

Alexandre Almeida
1 de julho de 2024 - 4 min leitura