
A Guerra dos Rohirrim 'quebra tabu dos filmes' com protagonista feminina, diz diretor
Animação estreia em 14 de novembro no Brasil

Notícias
O diretor de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, Kenji Kamiyama falou sobre uma das maiores diferenças entre a animação e a franquia no cinema: a protagonista Héra.
“Na animação japonesa, não é incomum uma protagonista feminina ser a personagem principal, mas é mais raro nos filmes live-action feitos a partir de O Senhor dos Anéis", disse Kamiyama. "Nosso filme tem uma forte protagonista feminina em Héra, e nossa história é narrada pela nobre figura de Tolkien, Éowyn, então as mulheres estão muito bem representadas. Acho que há muitos fãs que realmente gostam do trabalho original de Tolkien, então espero que essas pessoas gostem. Fazer este filme foi um desafio divertido.”
Confira a sinopse do filme:
"Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original, O Senhor dos Anéis: The War of the Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan. Um ataque surpresa de Wulf, um senhor Dunlendino astuto e implacável em busca de vingança pela morte de seu pai, força Helm e seu povo a fazerem uma última resistência ousada na antiga fortaleza do Abismo de Helm - um poderoso forte que mais tarde se tornará conhecido como Abismo de Helm. Encontrando-se em uma situação cada vez mais desesperadora, Héda, filha de Helm, precisa reunir forças para liderar a resistência contra um inimigo mortal empenhado em sua aniquilação".
A história de Guerra dos Rohirrim - nome dado aos cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, Rei de Rohan, e sua filha, a Princesa Hera. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm, Hera e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.
Brian Cox (Succession) vai interpretar Helm, o Rei de Rohan; esse é o homem cujo nome foi dado ao Abismo de Helm. Gaia Wise fará sua filha, Hera, que é a protagonista do longa. Luke Pasqualino será Wulf, o adversário de Helm e Hera. Miranda Otto vai reprisar seu papel como Éowyn, dos filmes de Senhor dos Anéis, e será a narradora.
Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Yazdan Qafouri (I Came By), Benjamin Wainwright (World on Fire), Laurence Ubong Williams (Gateway), Shaun Dooley (The Witcher), Michael Wildman (Veloses e Furiosos: Hobbs e Shaw), Jude Akuwudike (Beasts of No Nation), Bilal Hasna (Sparks) e Janine Duvitski (Benidorm) completam o elenco.
Philippa Boyens, parte da equipe de roteiristas da trilogia original, servirá como consultora no filme, dirigido por Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus) e escrito por Jefrrey Addiss e Will Matthews (The Dark Crystal: Age of Resistance). Joseph Chou vai produzir. A animação é da Sola Entertainment. Peter Jackson é produtor executivo.
O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim tem estreia agendada para 14 de novembro no Brasil.
o-senhor-dos-aneis
a-guerra-dos-rohirrim
warner-bros
Você pode gostar
A Guerra dos Rohirrim ganha data de lançamento digital; confira
Anime de O Senhor dos Anéis não teve bom rendimento nos cinemas

Aaron Sorkin fará filme sobre Al Schwimmer, pai da força aérea israelense
Veterano da 2ª Guerra liderou clandestina para armar o recém-criado Estado, em 1948

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem estreia antecipada no Brasil
Animação é dirigida por Kenji Kamiyama

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens
Animação estreia em dezembro nos cinemas
