O que esperar da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical?

O que esperar da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical?

A partir desta sexta-feira (14), a série terá episódios novos semanalmente

Camila Ferreira
13 de maio de 2021 - 4 min leitura
Notícias

No meio de conflitos, indiretas em forma de músicas e triângulos amorosos envolvendo o elenco, nesta sexta-feira (14), estreia a segunda temporada da série original Disney+, High School Musical: A Série: O Musical.


Os filmes da franquia do Disney Channel, High School Musical, foram gravados no colégio East High School, localizado em Utah. Mas após anos do lançamento dos longas, o departamento de artes da escola ainda não tinha produzido uma peça musical da história de Troy e Gabriella. E na primeira temporada da série, os alunos se preparam mesmo diante de várias confusões e problemas comuns adolescentes, para finalmente realizar o musical.


No final do primeiro ano da série, muitas coisas foram reveladas. Depois de diversas intrigas durante os episódios, Ricky (Joshua Bassett) e Nini (Olivia Rodrigo) finalmente reataram o namoro, mas no meio tempo, a garota ganha uma bolsa de estudos para um prestigiado conservatório de arte, algo que ela sonhava há um tempo.


Mas afinal, o que podemos esperar dessa nova temporada?


O plano inicial da professora Jenn era montar a peça de High School Musical 2, mas ela muda drasticamente o plano quando se reencontra com o antigo namorado Zack, que também é professor. No colégio North High, seus estudantes se preparam para participar de uma competição de teatro, fazendo com que os alunos do East High mudem de ideia e produzam uma peça mais elaborada, essa sendo “A Bela e a Fera”.


O criador da série, Tim Federle, disse em uma entrevista ao Entertainment Weekly que o primeiro episódio da nova temporada começa exatamente no momento em que a primeira terminou.


Neste novo ano, os personagens secundários terão um destaque maior, já que Nini e Ricky, protagonistas da primeira temporada, estarão em segundo plano, visto que a garota se transferiu para o conservatório localizado do outro lado do país. Ashlyn, Carlos, Seb, Courtney e Big Red terão uma presença maior e suas inseguranças e desejos serão um diferencial para tornar a série mais rica.


Confira o trailer da nova temporada:



Novos personagens


A segunda temporada conta com novos personagens. Entre eles está, Lily, interpretada por Olivia Rose Keegan, uma nova estudante muito competitiva que quer tomar o lugar de Nini no East High.


Roman Banks interpreta Howie, um aluno do terceiro ano que trabalha como entregador na pizzaria da família de Big Red. Derek Hough dá vida a Zack, o professor de teatro da escola rival do East High, que volta para Salk Lake City após uma carreira de sucesso em Nova York.


A temporada também conta com a participação de Asher Angel (Shazam!) e Andrew Barth Feldman (Dear Evan Hansen). Ainda não sabemos muito sobre seus papéis.


Novas músicas


Semanas atrás, o canal de Youtube da Disney Music VEVO publicou a cena do dueto entre os personagens principais, Nini e Ricky. A música se chama Even When/The Best Part e a cena ilustra que o casal está cantando um ao outro por meio de uma ligação de telefone.






Referências de Glee


Desde a primeira temporada, a série de High School Musical possuía algumas referências de Glee, produção que foi ao ar entre os anos de 2009 até 2015, dirigida e criada por Ryan Murphy.


Mas, na nova temporada, temos um tema que Glee explorou durante todas as temporadas: rivalidade entre escolas. No novo ano da série protagonizada por Olivia Rodrigo, o East High School competirá com o North High School em uma competição de teatro.


A segunda temporada de High School Musical: A série: O musical terá episódios novos toda sexta-feira a partir de 14 de maio no Disney+.





disney+
séries
hsm

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

6 filmes de Natal escondidos nos streamings

Confira sugestões que fogem do óbvio para celebrar esta data especial

Isabella Machado
22 de dezembro de 2023 - 3 min leitura
titleDisney

Percy Jackson e os Olimpianos: Tudo sobre a série no Disney+

Quem está no elenco, sinopse da série e muito mais sobre a adaptação da saga de Rick Riordan

Equipe do Chippu
24 de novembro de 2023 - 4 min leitura
titleMarvel

Marvel Studios: Calendário com todas as datas das séries do Disney+

Lista com todas as séries confirmadas do estúdio

Equipe do Chippu
23 de novembro de 2023 - 5 min leitura
titleDisney

Doctor Who: Especiais de 60 anos chegam ao Disney+ entre novembro e dezembro

Três capítulos terão David Tennant e Ncuti Gatwa como o Doutor

Bruno Silva
25 de outubro de 2023 - 2 min leitura