
O Predador: A Caçada é o melhor filme da franquia desde o original (Vimos na SDCC)
Filme mostra a vinda do primeiro Predador à Terra

Notícias
O Predador: A Caçada é quase a antítese de todo blockbuster de franquia atual. A fotografia deixa a natureza real, sem CGI, se mostrar. Os atores (quando) falam em um dialeto indígena, os longos planos para mostrar o ambiente estão em mais da metade do filme e a temática do roteiro é tão forte quanto as referências aos filmes originais.
Tudo isso se afasta da fórmula que ganhou espaço nos reboots e remakes dos últimos anos, mas o que faz o filme se destacar da multidão de conteúdo atual não é somente essa parte especial, mas também como ele consegue soar como um autêntico blockbuster mesmo com essas diferenças.
O Chippu assistiu ao filme durante uma exibição especial na San Diego Comic-Con e comprovou que A Caçada é uma das maiores surpresas de 2022. Além dos motivos supracitados, estão a capacidade do diretor Dan Tratchtenberg em moldar o filme em cima da protagonista, Naru (Amber Midthunder), e do antagonista alienígena sem perder de vista a arena montada para que a caçada de fato aconteça.
Ainda que existam momentos com frases de efeito hollywoodianas demais para um filme que se monta na cultura indígena-nativa dos EUA, o cineasta não esquece de fazer com que os elementos usados para o avanço da trama conversem com dois pontos cruciais: o código do caçador e o código da presa.
O novo Predador é, inteiro, montado nesta ideia, mas comandado pela evolução da protagonista como uma jovem que está buscando a própria identidade. Nesta jornada, ela compõe cenas de ação com identidade suficiente para ser mais memorável que qualquer sequência dos filmes clássicos.
Na verdade, não é exagero algum dizer que este é o melhor filme de Predador desde o primeiro com Arnold Schwarzenegger. Tratchtenberg faz um trabalho exemplar, como já havia feito em Rua Cloverfield 10, e comprova seus dons para suspense e ritmo necessários para envolver o espectador em situações que espelham bem o embate entre herói e vilão - e aqui isso acontece numa arena bem montada, com trilha memorável e sequências de ação que não deixam a desejar a nenhum blockbuster de ação recente.
O Predador: A Caçada estreia no Star+ em 5 de agosto.
predador
prey
star+
sdcc
primeiras-impressões
Você pode gostar
Predador: Franquia terá dois filmes com o diretor de A Caçada em 2025
Informação foi revelada pelo presidente do 20th Century Studios

Predador: Novo filme da franquia chega em 2025
Produção ficou com data que era marcada para a estreia de Blade

Blade é removido do calendário da Disney em 2025. Novo Predador entra na data
Filme estrelado por Mahershala Ali, no entando, ainda não foi adiado ou cancelado

Badlands: Novo filme do Predador começa filmagens na Nova Zelândia; confira possível sinopse
Filme será dirigido por Dan Trachtenberg, de A Caçada
