O Esquadrão Suicida: Quem é Starro, o vilão gigante do filme

O Esquadrão Suicida: Quem é Starro, o vilão gigante do filme

Descubra tudo sobre um dos vilões mais antigos da DC Comics

Guilherme Jacobs
26 de março de 2021 - 4 min leitura
Notícias

O recém-lançado primeiro trailer de O Esquadrão Suicida confirmou uma teoria que fãs haviam criado com base em fotos do set do filme de James Gunn, diretor da trilogia Guardiões da Galáxia na Marvel. Starro, O Conquistador, é um dos vilões da história. Essa será sua primeira aparição em um longa-metragem live-action da DC Comics, e por isso é possível que algumas pessoas não o conheçam, mas sua história nos quadrinhos é vasta e rica.


Starro, parte de uma raça alienígena conhecida como Conquistadores Estrelares, foi criado e por Gardner Fox e Mike Sekowsky, fazendo sua estreia em 1960 na revista The Brave and the Bold #28, que também marcou a primeira aparição da Liga da Justiça como uma equipe. Ele é, então, o primeiro vilão a enfrentar os heróis da DC unidos. Ele é capaz de aguentar muitos ataques e regenerar membros do seu corpo, que parece uma estrela do mar, mas sua marca registrada é dominar a mente dos adversários.


Starro é capaz de soltar esporos de seu próprio corpo (basicamente versões pequenas dele mesmo) que controlam a mente de uma pessoa caso consigam agarrar o seu rosto. Ele já usou essa técnica para dominar diversos heróis ao longo dos anos, incluindo os Guardiões de Oa numa história em que se junta a Tropa Sinestro (os "lanternas amarelos" do mal).


Sua presença em O Esquadrão Suicida, entretanto, é curiosa. Ele nunca foi muito associado à Task Force X mas faz bastante sentido como uma ameaça para o grupo. Já que a equipe é composta em grande parte por vilões como Arlequina (Margot Robbie) e Capitão Boomerang (Jai Courney), é preciso que alguém ainda mais perigoso seja colocado na posição de antagonista para torcermos sem peso na consciência pelos protagonistas. Normalmente isso quer dizer um psicopata como Coringa (Jared Leto), algo mágico e diabólico como Magia (Cara Delevigne) no primeiro filme ou uma ameaça interestelar, como veremos no longa de Gunn.


No trailer, Starro aparece mais como um monstro gigante (não a toa ele é chamado de kaiju) e não fica muito claro por que ele está na terra - tirando, claro, para conquistá-la. O único momento em que vemos seu corpo inteiro é através de uma tela e os poderes de controle mental não são demonstrados na prévia. Fotos do set, entretanto, parecem mostrar os esporos espalhados pelo campo de batalha, então isso deve acontecer em algum momento. Claramente Gunn ainda tem muito a mostrar com o vilão.


Dirigido e escrito por James Gunn, O Esquadrão Suicida traz de volta Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis como Amanda Waller, Jai Courtney como Capitão Boomerang e Joel Kinnaman como Rick Flag. Idris Elba, John Cena, Pete Davidson, Michael Rooker, Peter Capaldi, Sylvester Stallone, Alice Braga, Nathan Fillion e Taika Waititi estão entre as novidades do elenco. O filme estreia em 5 de agosto nos cinemas e HBO Max.

dc-comics
hbo
hbo-max

Você pode gostar

titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2: Primeiro trailer do filme é lançado; assista aqui

Joaquin Phoenix e Lady Gaga interpretam os personagens principais da continuação

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Série focada em Jon Snow é engavetada pela HBO

Kit Harrington revelou que a continuação de Game of Thrones não está mais em andamento

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 3 min leitura