O Esquadrão Suicida: Conheça todos os personagens do filme de James Gunn

O Esquadrão Suicida: Conheça todos os personagens do filme de James Gunn

Quem é quem na Força Tarefa X

Camila Ferreira
16 de julho de 2021 - 6 min leitura
Notícias

Após quase dois anos sem um novo filme da DC, O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, está chegando! Lembrando que o filme não é uma sequência do lançado em 2016, e nem mesmo, um reboot. Entretanto, assim como original, ele contém uma quantidade enorme de personagens.


A equipe do Esquadrão Suicida é composta por grandes vilões da DC que são capturados pelo governo para completarem as missões mais perigosas. Se tiverem sucesso, sua sentença é levemente diminuída. Porém, se falharem, a história é outra.


Neste guia, o Chippu te explica um pouco sobre cada personagem do filme.


Arlequina

Margot Robbie voltará no papel de Arlequina na nova versão de Esquadrão Suicida. Em 2020, a personagem ganhou seu filme solo, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, onde se juntou com Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha das mãos do criminoso Máscara Negra. Agora, ela volta à Força Tarefa X como uma de suas protagonistas.

Sanguinário

Vivido por Idris Elba, o personagem nos quadrinhos é um dos vilões do Superman. Chamado Robert DuBois, ele tem um colapso mental após seu irmão ir à Guerra do Vietnã no seu lugar e acaba perdendo os braços e pernas.

O trauma de guerra de Sanguinário pode ser explorado no longa, no qual ele foi preso por ter atirado uma bala de kryptonita no Superman.

Pacificador

Interpretado por John Cena, Christopher Smith é um diplomata que utiliza suas habilidades de combate para garantir a paz em países em guerra ou governados por ditadores. Porém, em sua outra versão mostrada nos quadrinhos, seu pai morreu em um campo de concentração nazista na 2ª Guerra Mundial, e quando foi para o Vietnã, ele massacrou uma vila.

Após duas décadas preso, Smith é convocado pelo governo norte-americano em assumir o Projeto Pacificador, plano contra o terrorismo. Quando a iniciativa termina, ele assume o nome de Pacificador, mas para forças do mal.


O Esquadrão Suicida: Quem é Starro, o vilão gigante do filme



Tubarão-Rei

Steve Agee interpretará o Tubarão-Rei, personagem recorrente nas séries da DC. Em The Flash, o vilão é trazido da Terra-2 pelo Zoom para acabar com Barry Allen, mas acaba sendo derrotado. A voz dessa figura, que deve ser uma das mais engraçadas do filme, é ninguém menos que Sylvester Stallone.

Capitão Bumerangue

Vivido por Jai Courtney, Capitão Bumerangue volta no novo Esquadrão Suicida. Ele usa bumerangues como uma arma. Sim, é isso. Mas acredite, ele é hilário.

Bolinha

Interpretado por David Dastmalchian, Mister Polka Dot, ou Bolinha, possui um traje com bolinhas coloridas que podem se transformar em bolas de fogo. Ninguém tem um nome como ele.




Caça-Ratos 2

Sendo uma versão feminina do Caça-Ratos, também conhecido como Otis Flannegan, a personagem será interpretada por Daniela Melchior. A vilã controla um exército de pequenos roedores e usa um gás venenoso para atacar seus inimigos.

Doninha

Sean Gunn tem uma lista extensa de personagens bizarros, incluindo Kirk na série Gilmore Girls, mas em Esquadrão Suicida, ele interpreta Doninha, um humano que decide se vestir como um animal para cometer crimes.

Pensador

Interpretado por Peter Capaldi, o Pensador é um vilão com habilidades telepáticas. Ele era um advogado que quando percebeu que a maioria dos seus clientes tinha força física, mas não a inteligência, começou a fazer invenções científicas, até que encontrou um capacete capaz de projetar toda sua força mental.

Sábio

Vivido por Michael Rooker, Sábio, também conhecido como Brian Durlin, é um bilionário excêntrico que atua como vigilante na cidade de Gotham. Mas ao contrário do Homem-Morcego, ele acaba usando suas habilidades para o mal.

Blackguard

Pete Davidson interpreta Blackguard, um mercenário que é expulso de uma máfia criminosa após perder uma luta. Seus poderes consistem em utilizar energia para criar uma espécie de escudo.




T.D.K

Interpretado por Nathan Fillion, T.D.K tem como poder a capacidade de remover seus próprios braços e usá-los como arma. A sigla de seu nome significa The Detachable Kid. Ele foi criado por James Gunn para o filme.

Coronel Rick Flag

Joel Kinnaman retorna como Rick Flag na nova versão do Esquadrão Suicida, sendo o líder de campo da Força Tarefa X e subordinado de Amanda Waller.

Amanda Waller

Vivida por Viola Davis, Amanda Waller é a diretora da ARGUS, o Grupo de Pesquisa Avançada Unindo Super-Humanos, onde é a encarregada de lidar com ameaças causadas por pessoas com poderes, reunindo os vilões para derrotar um pior ainda. A personagem é fria, dura e calculista.

Sol Soria

Interpretada pela brasileira Alice Braga, Sol Soria não possui de fato uma história nos quadrinhos da DC. Uma das possibilidades é que ela seja uma versão feminina, ou mesmo possua laços familiares, com Juan Soria, personagem presente nas HQs.

dc-comics
hbo
hbo-max

Você pode gostar

titleHBO

12 melhores filmes na Max para assistir agora

Coleção Chippu: Do casual ao mais ousado, os 12 melhores filmes disponíveis no Max

Equipe do Chippu
24 de abril de 2024 - 12 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura