O Esquadrão Suicida: Personagens, HBO Max e tudo sobre o filme da DC

O Esquadrão Suicida: Personagens, HBO Max e tudo sobre o filme da DC

Saiba quando, onde e como chega o novo filme da DC Comics com James Gunn

Guilherme Jacobs
12 de julho de 2021 - 6 min leitura
Notícias

Pela primeira vez desde o comecinho de 2020, um filme totalmente novo da DC Comics está chegando. O Esquadrão Suicida reúne um dos melhores elencos já reunidos para o gênero de heróis - incluindo Margot Robbie, Idris Elba, Viola Davis e até mesmo Sylvester Stallone - com o diretor James Gunn, cujos trabalhos recentes incluem ambos volumes de Guardiões da Galáxia no Marvel Studios.


O primeiro Esquadrão Suicida, em 2016, foi um dos filmes mais criticados da DC nos cinemas, e veio num momento crucial para a Warner Bros., que estava, na época, tentando alavancar o DCEU criado por Zack Snyder. Este novo longa-metragem, que nem tem um "2" no título para não dar a ideia de o original é necessário, tem tudo para mudar o cenário. A promessa é de algo caótico, engraçado, violento e imperdoável. Ou seja, algo bem James Gunn.


Neste guia, o Chippu reuniu tudo que você precisa saber sobre este grande lançamento da Warner e DC.


O QUE É O ESQUADRÃO SUICIDA?


Não é uma continuação, nem um reboot. Pelo menos não segundo a Warner Bros. Talvez seja possível descrevê-lo como um "soft-reboot", termo usado para descrever filmes que servem como um novo começo para uma franquia mas não apagam tudo que veio antes. Neste caso, alguns personagens - A Arlequina de Margot Robbie, Amanda Waller de Viola Davis, Capitão Bumerangue de Jai Courtney e Rick Flag de Joel Kinnaman - permanecem, assim como o conceito básico da equipe de criminosos enviada para missões suicidas.



Desde sua origem nos quadrinhos, o Esquadrão Suicida é formado por vilões da DC capturados pelo governo americano para as missões mais perigosas possíveis. Se eles obtiverem sucesso, sua sentença é muito levemente diminuída. Se falharem e forem capturados ou mortos, bom, eles são foras da lei facilmente renegados pelas autoridades. E se desobedecem ou tentarem fugir? Amanda Waller colocou uma bomba na cabeça de cada um.


QUEM É PARTE DO ESQUADRÃO SUICIDA?


A comandante da operação toda é Amanda Waller, uma agente do governo tão fria quanto é inteligente. Boa sorte apelando para seu lado bom. Dentro da equipe, o líder é o militar Rick Flag. Os principais integrantes são Arlequina, ex-namorada do Coringa, o Sanguinário (Elba) com sua pontaria afiada, Pacificador (John Cena) com sua moral elevada, o meio-humano e meio-peixe Tubarão Rei (Stallone) e o Capitão Bumerangue com seu sotaque australiano e piadas hilárias.


Também no time está o Bolinha (David Dastmalchian), a Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), o bizarro Doninha (Sean Gunn), o telepata Pensador (Peter Capaldi), o especialista em tecnologia Sábio (Michael Rooker), o criminosos Blackguard (Pete Davidson) e T.D.K (Nathan Fillion), criação original do diretor para o filme.


QUAL É A HISTÓRIA DE O ESQUADRÃO SUICIDA?


A narrativa acompanha a equipe sendo jogada na remota ilha de Corto Maltese, uma selva povoada de militantes e guerrilheiros adversários. Chegando lá em meio à revolução local liderada por Sol Saris (Alice Braga), o time precisa buscar e destruir uma arma. A julgar pelo trailer, ela se trata do gigantesco vilão Starro. Com certeza veremos uma quantidade considerável de mortes, afinal eles são o Esquadrão Suicida.


PRECISO VER O PRIMEIRO ESQUADRÃO SUICIDA?


Honestamente? Não. Só vale a pena ver se você quer muito ter o conhecimento completo do universo DC dos cinemas até aqui. Tirando a presença de quatro personagens do original, nenhum ponto da narrativa do filme dirigido por David Ayer em 2016 será continuado no de James Gunn. Não é a toa que o novo longa se chama O Esquadrão Suicida e não "Esquadrão Suicida 2."


Mas se você é daqueles que faz questão de completar a Pokedex, Esquadrão Suicida de 2016 está disponível na Netflix. Não é muito bom, mas pelo menos serve como introdução para Arlequina, Bumerange, Waller e Flag. Se você curtir muito a personagem de Robbie, também pode ver Aves de Rapina, filme focado nela, no HBO Max.


ONDE (E QUANDO) POSSO VER O ESQUADRÃO SUICIDA?


O Esquadrão Suicida sai nos cinemas brasileiros em 5 de agosto. Nos EUA, ele chega um dia depois nas telonas e no HBO Max, mas aqui a estratégia será diferente. Os lançamentos da Warner Bros. chegam no serviço de streaming 35 dias após a estreia teatral. Isso significa que ele ficaria, em teoria, disponível para os assinantes da plataforma em torno do dia 10 de setembro.

hbo
hbo-max
dc-comics

Você pode gostar

titleHBO

12 melhores filmes na Max para assistir agora

Coleção Chippu: Do casual ao mais ousado, os 12 melhores filmes disponíveis no Max

Equipe do Chippu
24 de abril de 2024 - 12 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura