Netflix está planejando sua grande franquia de sucesso

Netflix está planejando sua grande franquia de sucesso

"Queremos ter nossa versão de Star Wars ou nossa versão de Harry Potter, e estamos trabalhando muito para construir isso"

Camila Ferreira
19 de julho de 2022 - 2 min leitura
Notícias


Nos últimos anos, a Netflix se tornou um dos grandes estúdios de produções de conteúdo, e agora, a empresa está se planejando para criar sua grande franquia, tão ampla quanto Star Wars e Harry Potter são para a Disney e Warner Bros.


De acordo com o Reuters, ainda não há muitos detalhes sobre. "Queremos ter nossa versão de Star Wars ou nossa versão de Harry Potter, e estamos trabalhando muito para construir isso. Mas eles não são construídos da noite para o dia", revelou Matthew Thunell, vice-presidente da Netflix. 


Mesmo que o streaming seja o mais popular e que traz mais conteúdos originais ao catálogo, está passando por diversos problemas. Como nos últimos meses, duas ondas de demissões aconteceram na Netflix, além da grande perda de assinantes no último semestre.


Thunell disse ao portal que: "Em um estúdio tradicional, existem grandes paredes entre a equipe de um longa metragem, a equipe de uma animação e a equipe de uma série. Como a Netflix é uma organização muito jovem, essas paredes nunca tiveram tempo para serem construídas".


No momento, a grande produção do streaming é Stranger Things, que além das quatro temporadas disponibilizadas no catálogo, já possui livros publicados, uma coleção de roupas na Target e outros diversos produtos licenciados da série. Os executivos da Netflix enxergam a produção como um modelo a seguir.


"Temos a mesma confiança na Netflix que temos sobre a Disney? Não, mas em parte isso vem ao fato de que a Disney está há anos se determinando como uma grande máquina [de produção]. Apesar de todo o domínio da Netflix no espaço de streaming, eles ainda são relativamente novos na construção desses tipos de produtos", disse Julia Alexander, diretora de estratégia da empresa de pesquisa de entretenimento Parrot Analytics.

netflix
streamings
franquias

Você pode gostar

titleNetflix

Round 6 vai retornar em no segundo semestre de 2024

CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou a volta da série e a estreia de outros conteúdos do streaming

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix vai parar de informar número de assinantes em 2025

Medida acontece após o anúncio de 9,3 milhões novos assinantes em 2024

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix adiciona 9.3 milhões de assinantes no primeiro quarto de 2024

Plataforma se aproxima dos 270 milhões de pagantes

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

O Poço 2: Netflix divulga novas imagens da continuação

Primeiro filme foi sucesso do streaming no período da pandemia

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 1 min leitura