.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Netflix domina Globo de Ouro com 10 prêmios, Prime Video vem em seguida com três

The Crown e Gambito da Rainha levaram a plataforma à liderança

Na guerra dos streamings no Globo de Ouro, que este ano indicou mais filmes das plataformas do que nunca, a Netflix foi a líder isolada. Ao todo, foram 10 prêmios para produções do serviço. Veja a lista completa de vencedores aqui.


Nas séries, a Netflix dominou com tranquilidade. The Crown venceu em quatro categorias - Melhor Atriz de Drama (Emma Corrin), Melhor Ator de Drama (Josh O'Connor), Melhor Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson) e Melhor Série Dramática. Aliado a isto esteve O Gambito da Rainha, que levou Melhor Atriz em Minissérie (Anya Taylor-Joy) e Melhor Minissérie.


Já nos filmes, a plataforma também levou ambas categorias de atuação dramática, com Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues) e Rosamund Pike (Eu Me Importo) conquistando as estatuetas nas categorias masculinas e femininas, respectivamente. A Netflix ainda ficou com o Melhor Roteiro (Aarok Sorkin - Os 7 de Chicago) e "Io Si" (Rosa e Momo) levou Melhor Música Original.


A segunda plataforma de streaming que mais venceu foi o Prime Video. Borat: Fita de Cinema Seguinte levou Melhor Filme de Comédia/Musical e sua estrela, Sacha Baron Cohen foi eleito Melhor Ator de Comédia/Musical, John Boyega venceu Melhor Ator Ator Coadjuvante para TV com Small Axe.


O Disney+ terminou vencendo Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora, ambos com Soul, enquanto a Apple TV+ e HBO Max ficaram com um prêmio cada - Jason Sudekis em Melhor Ator de Série de Comédia/Musical (Ted Lasso) e Daniel Kaluuya como Melhor Ator Coadjuvante de cinema (Judas e o Messias Negro).