.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

NBC anuncia que não transmitirá Globo de Ouro em 2022

Organização do evento está sob duras críticas

A NBC, canal que há anos transmite o Globo de Ouro nos Estados Unidos, anunciou que não exibirá a edição de 2022 da premiação. A decisão vem em meio a duras críticas à Hollywood Foreign Press Association (HFPA), organizadora do evento.


"Nós continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida com uma reforma significativa. Entretanto, mudanças dessa magnitude levam tempo e trabalho, e nós sentimos muitos que a HFPA precisa de tempo para fazer isso corretamente," disse a NBC em declaração. "Portanto, a NBC não vai exibir o Globo de Ouro 2022. Supondo que a organização execute seus planos, estamos torcendo para estarmos na posição de transmitir o evento em janeiro de 2023."


A HFPA está sendo reprimida por sua falta de representatividade, tanto no rol de membros quanto nas indicações em si, e prometeu adicionar 20 novos membros, a maioria negros, até o fim deste ano. Entretanto, pelo menos 10% dos atuais integrantes foram contra a proposta. Isso causou boicotes da Warner Bros., Amazon e mais recentemente Netflix.


O grupo também está sendo criticado pela Time's Up, coalizão formada após o surgimento da campanha #MeToo, que junto com outros aponta que as mudanças propostas pela HFPA são poucas visto o tamanho dos problemas apresentados dentro da organização.