Ms. Marvel: Episódio 2 - Crítica Com Spoilers

Ms. Marvel: Episódio 2 - Crítica Com Spoilers

Com muitas referências, segundo episódio da série mostra Kamala tentando controlar seus poderes

Camila Ferreira
15 de junho de 2022 - 5 min leitura
Notícias


Com o lançamento do segundo episódio de Ms. Marvel, ficou ainda mais claro que o Marvel Studios está apostando em algo muito diferente de produções anteriores. Logo na abertura da série, nos deparamos com diferentes logos que representam bem quem é Kamala Khan (Iman Vellani), a nossa querida protagonista sempre está metida em alguma confusão. Um destes ícones (veja abaixo) remete uma página de um quadrinho, outro à lousa da escola com diversos problemas de matemática, e assim vai.



No capítulo da semana, conhecemos um pouco mais da história da família de Kamala, que teve um grande percurso até chegar em Jersey City. Sua bisavó é vista como uma grande decepção pelo resto da família e a garota faz de tudo para entender o motivo por trás disso, já que o bracelete que lhe deu os poderes pertencia à antepassada. E falando nos artefatos, a adolescente está passando por diversos desafios para controlá-lo e escondê-lo das pessoas.


É bem interessante que com seu novo “dom”, Kamala está se tornando mais confiante, principalmente quando o assunto é se portar durante suas horas escolares. Seja interagindo com os outros alunos, falando com os professores e até mesmo arranjando um novo crush. Ela é outra pessoa. Em uma das sequências mais divertidas do episódio, ela e seu fiel amigo Bruno (Matt Lintz) tentam desvendar se os seus poderes estão ligados ao Homem-Formiga e até mesmo se questiona se pode ser uma asgardiana.


Kamala é uma das personagens mais carismáticas da televisão recente, e isso é resultado do ótimo trabalho de Iman Vellani interpretando a adolescente. O destino dela nos próximos episódios é algo preocupante. Com o final do episódio sugere, tudo é capaz de acontecer, e o que queremos nesse estágio são respostas. Respostas sobre as visões da garota, sobre seus ancestrais e é claro, o que a mãe do Kamran (Rish Shah), nova paixonite de Kamala, quer com ela e seus poderes?


Como Bruno disse no começo do capítulo, o bracelete não é mais o responsável por dar os seus poderes, já que o acessório cósmico despertou os seus poderes. E aqui se instala uma grande teoria dos fãs: será que Kamala Khan é inumana assim como nos quadrinhos, ou será que realmente os seus poderes vieram mesmo do bracelete?


Quem tem referência tem tudo!


Esse episódio chegou com diversas referências não apenas do universo da Marvel Studios, mas também de outros filmes e franquias.


Começando com o diretor da escola fazendo que Bruno reflita através de algumas falas de Star Wars e O Diabo Veste Prada, com todo o conceito de jornada do herói e convencer que o estudante é o protagonista de sua própria história.


Além destas, também tivemos algumas referências à Marvel. Kingo, personagem de Kumail Nanjiani de Eternos, é mencionado aqui em um diálogo entre Kamala e Kamran sobre filmes de Bollywood. Vale lembrar que Kingo usou diferentes identidades para esconder que era imortal.


Outra referência que vimos aqui é sobre os Illuminati, que tiveram um grande destaque nos últimos tempos por conta de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Aqui, Kamala e Nakia (Yasmeen Fletcher), melhor amiga da personagem, apelidam as tias fofoqueiras como “Illuminatias”.


O episódio da semana ainda serviu como uma grande introdução dos personagens, e espero que no próximos consigamos compreender um pouco sobre a origem dos poderes de Kamala, e se há ou não um grande vilão na trama, assim como o restante das produções do estúdio.

ms-marvel
marvel-studios
disney+

Você pode gostar

titleMarvel

Deadpool & Wolverine terá presença do Thor de forma inusitada, entenda como

Rei do Trovão apareceu em novas cenas do filme exibidas na CinemaCon

Guilherme Jacobs
11 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4 exibe trailer na CinemaCon com promessa de remontar os Vingadores; leia descrição

Presidente Ross de Harrison Ford é apresentado

Guilherme Jacobs
11 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Demolidor: Born Again encerra gravações, veja nova foto dos bastidores

Jon Bernthal, Deborah Ann Woll e, claro, Charlie Cox se reuniram para nova imagem dos bastidores

Guilherme Jacobs
5 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico terá Julia Garner como Surfista Prateado

Longa chega aos cinemas em 2025

Thiago Romariz
3 de abril de 2024 - 1 min leitura