Motel Destino, filme de Karim Aïnouz que concorre à Palma de Ouro, ganha pôster e teaser; veja

Motel Destino, filme de Karim Aïnouz que concorre à Palma de Ouro, ganha pôster e teaser; veja

Filme marca a sexta participação do diretor no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 4 min leitura
Notícias

O brasileiro Karim Aïnouz estará no Festival de Cannes mais uma vez, sua sexta participação, com seu novo filme Motel Destino, que ganhou pôster e teaser. O filme estará estará em competição pela Palma de Ouro, mais prestigiado prêmio do cinema internacional. Veja o material abaixo:

motel-destino

Aïnouz descreve o motel onde a trama se passa como o principal personagem do filme, que quer mostrar a rebelião de uma juventude cujo futuro foi roubado pela "elite tóxica" do Brasil. Os atores cearenses Iago Xavier e Nataly Rocha, selecionados em meio a um teste que envolveu 500 atores, vão interpretar os protagonistas do elenco, que também inclui o renomado ator brasileiro Fábio Assunção.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com Madame Satã, há mais de 20 anos, exibi, na Quinzena dos Realizadores, Abismo Prateado e fui premiado com A Vida Invisível na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público Marinheiro das Montanhas, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também Firebrand", celebra o diretor.

O estabelecimento de beira de estrada que dá título ao novo filme é, segundo o cineasta, “o principal personagem do enredo e o local onde se entrecruzam questões crônicas da realidade brasileira”. O longa é um retrato íntimo de uma juventude que teve seu futuro roubado por uma elite tóxica e esmagadora, contra a qual a insubordinação e revolta são, não raramente, a saída possível.

“Me interessa muito falar de desejo e revolta, temas de absoluta relevância no Brasil contemporâneo. Motel é uma saga do encontro de um rapaz em fuga, totalmente vulnerável, com uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola”, concluiu Aïnouz

Leia a sinopse de Motel Destino: "Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local."

A 77ª edição do Festival de Cannes já está acontecendo na França até o dia 25 de maio. O filme de abertura foi The Second Act, do excêntrico diretor francês Quentin Dupieux, e a estrela Léa Seydoux no papel principal. Veja crítica aqui

Em competição estão coisas como o aguardadíssimo Megalopolis de Francis Ford Coppola, o diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, The Shrouds, novo filme de David Cronenberg, Oh, Canada, do diretor Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, e meses após lançar Pobres Criaturas, vencedor de quatro Oscars, Yorgos Lanthimos e Emma Stone terão outro título com Kinds of Kindness.

O Brasil está novamente representado com Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz (A Vida Invisível) que conta com Fábio Assunção no elenco.

Além disso, Furiosa: Uma Saga Mad Max, de George Miller e Horizon, An American Saga de Kevin Costner farão sua estreia no evento.

motel-destino
karim-ainouz
festival-de-cannes
palma-de-ouro
iago-xavier
nataly-rocha

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

The Apprentice: Sebastian Stan e Jeremy Strong cativam em cinebiografia superficial de Trump

Assistimos ao filme no Festival de Cannes

Guilherme Jacobs
21 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Emilia Pérez se perde no tom desequilibrado e personagens esquecidas

O filme de Jacques Audiard tem Zoe Saldaña e Selena Gomez no elenco

Guilherme Jacobs
20 de maio de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

Oliver Stone: As classes ricas odeiam Lula, mas eu o admiro profundamente

Cineasta apresentou documentário sobre o presidente brasileiro em Cannes 2024

Caio Coletti
20 de maio de 2024 - 2 min leitura
titleCríticas

Horizon, An American Saga - Parte 1 é um desastre com grandes ambições

Faroeste dirigido e estrelado por Kevin Costner é tão superficial quanto é extenso

Guilherme Jacobs
20 de maio de 2024 - 7 min leitura