Motel Destino, filme de Karim Aïnouz que concorre à Palma de Ouro, ganha pôster e teaser; veja

Motel Destino, filme de Karim Aïnouz que concorre à Palma de Ouro, ganha pôster e teaser; veja

Filme marca a sexta participação do diretor no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 4 min leitura
Notícias

O brasileiro Karim Aïnouz estará no Festival de Cannes mais uma vez, sua sexta participação, com seu novo filme Motel Destino, que ganhou pôster e teaser. O filme estará estará em competição pela Palma de Ouro, mais prestigiado prêmio do cinema internacional. Veja o material abaixo:

motel-destino

Aïnouz descreve o motel onde a trama se passa como o principal personagem do filme, que quer mostrar a rebelião de uma juventude cujo futuro foi roubado pela "elite tóxica" do Brasil. Os atores cearenses Iago Xavier e Nataly Rocha, selecionados em meio a um teste que envolveu 500 atores, vão interpretar os protagonistas do elenco, que também inclui o renomado ator brasileiro Fábio Assunção.

“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Foi lá que estreei com Madame Satã, há mais de 20 anos, exibi, na Quinzena dos Realizadores, Abismo Prateado e fui premiado com A Vida Invisível na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público Marinheiro das Montanhas, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também Firebrand", celebra o diretor.

O estabelecimento de beira de estrada que dá título ao novo filme é, segundo o cineasta, “o principal personagem do enredo e o local onde se entrecruzam questões crônicas da realidade brasileira”. O longa é um retrato íntimo de uma juventude que teve seu futuro roubado por uma elite tóxica e esmagadora, contra a qual a insubordinação e revolta são, não raramente, a saída possível.

“Me interessa muito falar de desejo e revolta, temas de absoluta relevância no Brasil contemporâneo. Motel é uma saga do encontro de um rapaz em fuga, totalmente vulnerável, com uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola”, concluiu Aïnouz

Leia a sinopse de Motel Destino: "Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local."

A 77ª edição do Festival de Cannes já está acontecendo na França até o dia 25 de maio. O filme de abertura foi The Second Act, do excêntrico diretor francês Quentin Dupieux, e a estrela Léa Seydoux no papel principal. Veja crítica aqui

Em competição estão coisas como o aguardadíssimo Megalopolis de Francis Ford Coppola, o diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, The Shrouds, novo filme de David Cronenberg, Oh, Canada, do diretor Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, e meses após lançar Pobres Criaturas, vencedor de quatro Oscars, Yorgos Lanthimos e Emma Stone terão outro título com Kinds of Kindness.

O Brasil está novamente representado com Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz (A Vida Invisível) que conta com Fábio Assunção no elenco.

Além disso, Furiosa: Uma Saga Mad Max, de George Miller e Horizon, An American Saga de Kevin Costner farão sua estreia no evento.

motel-destino
karim-ainouz
festival-de-cannes
palma-de-ouro
iago-xavier
nataly-rocha

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Emilia Perez: Filme com Selena Gomez e premiado em Cannes ganha trailer

Filme foi comprado pela Netflix durante o Festival

Alexandre Almeida
18 de junho de 2024 - 1 min leitura
titleProduções Nacionais

Motel Destino será filme de abertura do Festival de Gramado 2024

Filme de Karim Aïnouz fez sua estreia global no Festival de Cannes

Guilherme Jacobs
18 de junho de 2024 - 3 min leitura
titleProduções Nacionais

Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz, ganha data de estreia nos cinemas

Filme competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
7 de junho de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Cannes: Anora vence Palma de Ouro, veja lista dos premiados

All We Imagine as Light ficou com Grande Prêmio e Emilia Pérez recebeu o Prêmio do Júri.

Alexandre Almeida
25 de maio de 2024 - 3 min leitura